skip to Main Content

Você já ouviu falar sobre Tinder para PET’s?

Você já ouviu falar sobre Tinder para PET’s?

O aplicativo tem as mesmas ferramentas e funções do aplicativo para humanos, porém com uma causa de 4 patas

Uma das formas mais fáceis de conhecer pessoas e desenvolver algum tipo de relação, são por aplicativos de relacionamento. E agora não somente é possível conquistar uma pessoa pelo app, mas também um pet de estimação. Para quem está em busca de um animal de estimação, uma das formas de encontrá-lo pode ser através de aplicativos. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil.

E uma das formas de amenizar esses números, é adotar um bichinho. O Tinder para Pets é a novidade e traz essa flexibilidade de uma pessoa poder encontrar o seu novo amigo. O app mostra as principais características do animal, como: idade, sexo, aparencia e algum relato de sua história, para conquistar o novo dono.

Por causa do isolamento social causado pela pandemia, muitas pessoas viram a necessidade de adotar um animal de estimação. Segundo dados da pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comac (Comissão de Animais de Companhia), 30% dos entrevistados abrigaram pets durante o período de isolamento social e 23% passaram por esse processo pela primeira vez.

Adotar um pet não é uma tarefa difícil, e agora com o surgimento de aplicativos que disponibilizam essa ação, muitas pessoas estão se inscrevendo nessas plataformas para encontrar o seu novo companheiro de 4 patas. Um desses aplicativos que possibilita isso, é o “PetPonto”, ele já está presente nas ONGs de Pets espalhadas pelo país. Dentro da ferramenta, as ONGS’s e protetores autônomos são conectados a possíveis adotantes. O responsável da instituição cadastra o animal com todas as informações necessárias e espera até que apareça um futuro dono interessado no perfil do animalzinho. Por meio de algumas ferramentas, como o de geolocalização, o interessado identifica, de maneira simples, a região e o perfil do animal, bem como é apresentado nos apps de relacionamento.

A iniciativa desses aplicativos é extremamente importante, pois desperta o interesse de realizar a adoção de um animal que tanto precisa de um lar. “A categoria menos procurada para adoção são formadas por aqueles bichinhos que já são adultos. As pessoas possuem restrição quando o pet já está em certa idade, o que não deveria acontecer, já que o animal mais velho é aquele que mais precisa de família”, comenta Lisandro Corazza, CEO da Upvet, melhor farmácia de manipulação veterinária do Brasil.

Toda ação que vai ao encontro de favorecer a vida dos bichinhos é válida, assim como o suporte da tecnologia que permite que as pessoas tenham carinho por outras pessoas e agora até por animais através de aplicativos. Na plataforma PetPonto, uma pessoa pode colaborar com as organizações que acolhem os animais abandonados, e mesmo sem adotar algum bichinho, é possível fazer doações.
A UpVet incentiva os projetos que fortalecem os propósitos de uma causa animal. Se você é apaixonado por animais de estimação ou pensa em abrir um negócio que está em constante crescimento, a UpVet possui dois modelos de franquia: Farmácia e UpVet Store. Com um investimento a partir de R$60 mil reais, o modelo de franquia (UpVet Store) pode ser facilmente transportado de uma região a outra. Nesse tipo de quiosque são vendidos acessórios, cosméticos e florais para o tratamento de distúrbios comportamentais dos pets. Saiba mais, aqui!

 

Sobre UpVet
A UpVet é considerada a melhor rede de farmácia de manipulação veterinária do Brasil. A franqueadora, com sede em Maringá-PR, tem 32 unidades de franquias espalhadas pelas regiões do Brasil. Desde 2007 no mercado, a UpVet possui o know how em manipulação veterinária nos setores Alopático e Homeopático com 5 segmentos bem definidos (Cães, Gatos, Aves, Cavalos e Zoo) atendendo as necessidades de médicos veterinários e seus clientes com respeito e amor. A rede de franchising tem dois modelos de franquia: Quiosque UpVet Store – que pode ser alocada em shoppings) e Farmácia. Saiba mais aqui!

Foto: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top