skip to Main Content

Tribuna do Povo destaca 32 anos do ECA e projeto preventivo “Semáforo do Toque”

Este trabalho é muito importante, é mais uma frente para combater, ‘o dar informação’. Questão de dias atrás publicamos um conteúdo relacionado em Nova Petrópolis. Ou seja, cada dia mais as comunidades cuidam das suas crianças, jovens. Já tratamos em outra matéria desta edição sobre os vereadores mirins, conselheiros tutelares mirins em formação, ou seja, vamos de educação. Cidadão que sabe dos seus direitos, cuida mais! Tela

Amanhã, dia 13, comemora-se os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na sessão da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, 11, a conselheira tutelar Elizandra Terezinha Chaves, conhecida como Ellis, ocupou a Tribuna do Povo para falar do Estatuto e também da ação Semáforo do Toque, um trabalho preventivo de fortalecimento da informação que o Conselho Tutelar de Gramado desenvolve.

O intuito é para que as crianças compreendam através das cores onde adultos podem ou não tocá-las, e o que fazer caso ocorra o toque em locais proibidos. A ação já acontece desde março de 2020, e já foram realizadas palestras no Lago Negro, na Rua Coberta e em escolas do Município.

Segundo Ellis, o projeto visa aproximar o Conselho da comunidade escolar e das famílias, desenvolvendo ações de informação e prevenção para reduzir as violações dos direitos que as crianças e adolescentes vêm sofrendo. “Queremos também desmistificar a imagem do Conselho Tutelar como o de órgão punitivo, a polícia das crianças, e até mesmo como órgão que retira as crianças dos pais”, relata.
“É importante que todos estejamos mobilizados, todo tipo de violência é crime, pois muitas vezes o dano causado é imperceptível, mas deixa grandes marcas que causam grande dor e sofrimento, todo tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes deve ser denunciada, não se omita”, pediu a conselheira em tribuna.

Denuncie
Em Gramado, denúncias podem ser feitas pelos números: Disque 100 ou (54) 3286-4174 e (54) 9 9977-1973

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top