skip to Main Content

Inicia o 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Evento ocorre de 14 a 31 de julho, na Rua Coberta e em outros espaços do Município

A programação oficial do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis já se encontra disponível para consulta. As atrações dos 18 dias do evento, que ocorre na Praça das Flores e em outros espaços do Município, podem ser acessadas no site www.festivaldefolclore.com.br,  “Programação. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis tem início nesta quinta-feira, 14 de julho, e se estende com programação diária gratuita até o dia 31.

Com novas confirmações nas últimas semanas, o 49º Festival Internacional de Folclore reunirá um total de 63 grupos, sendo sete internacionais, oito nacionais, 10 regionais e 38 locais. Entre as atrações locais, o público do Festival encontrará grupos de danças folclóricas, bandinhas típicas, conjuntos de canto coral e outros gêneros de dança.

“É uma programação muito rica e que engrandece o nosso evento, principalmente por fazer jus ao lema da diversidade, que norteia o Festival Internacional de Folclore”, afirma o gestor do evento, Gilnei Mücke.

 

México

 

A programação oficial terá início na quinta-feira, 14, com o acendimento da Chama Folclórica do 49º Festival Internacional de Folclore. A tradicional cerimônia será realizada 19h, na Associação Cultural e Esportiva Concórdia de Linha Imperial, e contará com a participação dos grupos Pasión y Arte, do Paraguai, e Sahashra Performing Arts Centre, da Índia.

Na sexta-feira, dia 15, às 19h30, ocorre a cerimônia de abertura oficial do 49º Festival Internacional de Folclore, na Rua Coberta. Na ocasião também será encenada a peça “Cooperativismo em Movimento”.

Outras atrações da programação são as Noites Culturais; o 6º Encontro de Soberanas; o Sarau da Diversidade; o Baile Infantil; os Jogos Germânicos e os Jogos da Diversidade; as Panelas da Diversidade e as Mãos da Diversidade; a Feira da Diversidade e a Praça de Alimentação; e a Caminhada da Diversidade.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Corsan, Energias da Natureza, Fios Armani, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Cervejaria Traum. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.

Imagens da matéria e slides de abertura:  Mauro Stoffel / Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top