skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Alunos do CAIC fazem redação para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar Mirim

Que bacana! Parabéns aos envolvidos. Tela 

 

 

Nesta segunda-feira (11) os alunos das duas turmas de 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC), realizaram uma prova de redação que vai definir os conselheiros tutelares mirins da escola. O Projeto foi elaborado pelo Colegiado dos Conselheiros Tutelares e conta com o apoio e a participação da Secretaria de Educação e da Secretaria da Cidadania e Assistência Social.

As redações serão avaliadas pelos professores e por conselheiros tutelares de Gramado. Os seis alunos que escreverem os melhores textos serão eleitos conselheiros, sendo três titulares e três suplentes. Esta escolha deve ser realizada em agosto e os eleitos terão a missão de perpetuar no ambiente escolar os direitos e deveres definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que neste ano completa 32 anos.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão, já foi conselheira tutelar. “O conselheiro trabalha e zela pelas pessoas. O mais legal desse projeto é que vocês vão entender seus direitos e ainda levarão isso para os seus colegas”, afirmou.

Foto: Secretária Vera e conselheiras tutelares de Gramado deram as orientações para que os alunos produzissem suas redações.

Crédito: Ascom/PMG

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top