skip to Main Content

A natureza encanta Denise Milan em Canela: “Um lugar que tem significância na Terra”

Artista que estará na Bienal do Mercosul em setembro conheceu o projeto do novo Laje de Pedra na Serra Gaúcha.

De passagem pelo Rio Grande do Sul para dar início a sua instalação na Bienal do Mercosul, a escultora e artista contemporânea paulista Denise Milan esteve em Canela na última sexta-feira (1º) para conhecer o projeto do novo Laje de Pedra

Acompanhada do fotógrafo Fernando Bueno, ela almoçou no Restaurante 1835 para conhecer a natureza junto ao Vale do Quilombo e foi recepcionada pelo empresário e arquiteto Márcio Carvalho, um dos sócios do novo empreendimento da Serra. 

Para Milan, o espaço, onde será o primeiro hotel da rede Kempinski na América do Sul, e seu entorno, está em total sinergia com sua narrativa: “Para mim as pedras são protagonistas de histórias maiores da qual nós fazemos parte. Fiquei muito impressionada com a paisagem única do local, que me tocou profundamente” e, explica ela, “onde teve lugar o início da quebra continental há 230 milhões de anos”.

A trajetória artística de Denise Milan inclui participações na 20ª, 21ª e 33ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo e exposições em Veneza, na Itália. Agora, ela leva na bagagem o pensamento para futuras parcerias que envolvam os Campos de Cima da Serra. 

“A potência artística do encontro entre Denise e a própria laje de pedra soa como um convite, um prenúncio de novos e potentes encontros”, analisou Márcio Carvalho. 

A artista, que há quatro décadas trabalha “com a metáfora da pedra em analogia ao ser humano”, agora prepara sua instalação na nova edição da Bienal do Mercosul a partir de 15 de setembro em Porto Alegre . 

 

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

O Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), será o primeiro hotel da rede de luxo alemã no Brasil, em parceria com a LDP Canela S/A. Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá mais de 300 apartamentos, 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. A previsão de abertura aos hóspedes é em 2025. www.lajedepedra.com.br 

Fernando Bueno, Marcio Carvalho e Denise Milan. Foto: Lisi Viezzer

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top