skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Novas atrações aguardam os visitantes do Olivas de Gramado na temporada de inverno

Novidades no cardápio e novas atrações estão à disposição dos visitantes que ainda desfrutam da paisagem única e pomar com milhares de oliveiras.

As baixas temperaturas do inverno são convidativas para programas e atividades em ambientes fechados e bem aquecidos. Mas destinos a céu aberto, com belas paisagens e atrações diversificadas vem ganhando espaço na preferência dos viajantes, como é o caso do Olivas de Gramado. Inaugurado no final de 2018, o parque, localizado no interior da cidade, se dedica ao olivoturismo e turismo rural, sendo uma alternativa diferenciada ao público que escolhe a Serra Gaúcha como destino.

Para a temporada de inverno foram implementadas algumas novidades , visando ampliar o leque de atrações do local. O Espaço Cultural, com mostras artísticas, aluguel de bicicletas e patinetes elétricos para explorar a extensa área do parque, além de novos pratos no cardápio da Trattoria, que sempre busca valorizar a culinária colonial e utiliza insumos da própria horta e estufa (abertos para visitação).

Localizado no topo do canyon Pedra Branca, na localidade de Linha Nova, região que recebeu os primeiros imigrantes e de onde se originou a cidade, hoje internacionalmente reconhecida, o Olivas de Gramado desfruta de uma paisagem sem igual. A vista panorâmica para o canyon e para o Vale para o Rio Caí possibilitam aos visitantes um pôr do sol inesquecível, que se torna ainda mais encantador com o Olivas Sunset, um momento com apresentações musicais – com DJ´s, sax beat, bandas – em um fim de tarde de reverência e contemplação.

Aos que preferem áreas mais silenciosas e menos badaladas, a dica é caminhar em meio ao pomar de oliveiras, percorrer as trilhas ecológicas, ou visitar a fazendinha com mini animais. Uma atividade muito comum praticada por quem está conhecendo o Olivas é o piquenique. O cliente escolhe uma das três opções de cestas oferecidas e pode levar seu kit (com toalha e lanches) para desfrutar em qualquer área do parque.

 

Bicicletas

O que anda fazendo sucesso entre o público do parque são os passeios de bicicletas, scooter (para uma ou duas pessoas) e patinetes elétricos. Com eles o visitante escolhe, além do meio para o passeio, o tempo de duração, que pode ser de 20 a 60 minutos, podendo percorrer com mais agilidade algumas das atrações, ou mesmo aproveitar o local de uma forma diferente. As locações custam de R$ 60 a R$ 130.

 

Cardápio valoriza cozinha colonial

A gastronomia oferecida na Trattoria do Olivas de Gramado reverencia os primeiros imigrantes e colonizadores locais. São massas, carnes, risotos, saladas que tem como base as culinárias italiana, alemã e portuguesa. Entre as novidades para a temporada de inverno estão em destaque o filé à parmeggiana e risoto de cogumelos. Lanches como a polenta frita e as tábuas de frios estão entre os preferidos para entradas, ou mesmo durante o Olivas Sunset. Todos os insumos utilizados são “km zero”, quer dizer que muitos são produzidos localmente, na estufa e horta do parque, ou adquiridos de produtores vizinhos ao parque. Sérgio Azevedo

 

Azeite de Oliva e Chocolate

Uma surpreendente e saborosa novidade nasceu da união de duas marcas gramadenses, pioneiras em seus segmentos. O bombom Olive é resultado da combinação da união do azeite de oliva extravirgem Terroir Serrano do Olivas de Gramado, e dos chocolates da Prawer. Na composição, o azeite de oliva é incorporado a uma mistura cremosa de chocolate em pó, formando uma mousse, que é envolta em uma casquinha de chocolate amargo 73% cacau. A finalização fica por conta do nibs de cacau, cerne da amêndoa de cacau, torrado e fermentado, levemente açucarado, com uma tonalidade verde oliva, fazendo alusão às azeitonas.

 

Campanha do Agasalho

Uma ação exclusiva para moradores de Gramado e Canela visa angariar agasalhos em troca de ingresso ao parque. Iniciada em junho, a campanha foi prorrogada para o mês de julho, e cada morador que deseja acessar o Olivas precisa doar, junto à portaria, uma peça de roupa, agasalho ou cobertor, em bom estado. A validação acontece mediante apresentação de um comprovante de residência (Gramado ou Canela) nominal e documento de identificação com foto. O acesso é liberado para casal e filhos de até 18 anos. Não são aceitos comprovantes do sistema de multipropriedade.

 

Sérgio Azevedo

 

 

Olivas de Gramado

Funcionamento: Diariamente na alta temporada (até fim de julho).
Segunda, terça, quinta e sexta, das 10h30 às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Quarta-feira fechado na baixa temporada.
Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova – Gramado/RS
Ingresso: a partir de 129,90 (adulto). Desconto 50% para crianças de 12 a 16 anos, idosos e estudantes, até 11 anos isento.
Fone/Whatts: (54) 99610.7626
Site: www.olivasdegramado.com.br
Instagram: @olivasdegramado
Facebook: www.facebook.com/olivasdegramado

Fotos: Sérgio Azevedo e Divulgação Olivas de Gramado

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top