skip to Main Content

Hospital do GRAACC realiza Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica

Evento inédito reunirá renomados especialistas em câncer infantojuvenil que atuam nos mais avançados centros de referência do país e do mundo

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, está com inscrições abertas para o Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica. O evento acontece de 13 a 15 de outubro, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e reunirá especialistas da oncologia pediátrica nacional e internacional para troca de conhecimento em pesquisas, inovações, diagnóstico precoce e avanços nos tratamentos do câncer em crianças, adolescente e adultos jovens.

 

Entre os oncologistas internacionais já confirmados, destacam-se:

● Dr. Amar Gajjar, presidente do Centro de Pesquisas em Tumores Cerebrais do St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, EUA;
● Dr. Andrea Biondi, professor titular e diretor da Clínica Pediátrica da Universidade de Milão Bicocca, em Milão, Itália;
● Dr. Carlos Rodriguez Galindo, presidente do Departamento de Medicina Pediátrica Global, diretor do St. Jude Global e co-diretor do Comprehensive Cancer Center, em Memphis, EUA;
● Dr. Eric Bouffet, chefe da Neuro-Oncologia do Hospital for Sick Children, de Toronto, Canadá;
● Dra. Liliana Vasquez, presidente da Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP)
● Dra. Paola Friedrich, pediatra especializada em oncologia, membro assistente do departamento de Medicina Pediátrica do St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, EUA.

A programação conta com cursos pré-congresso, conferência magna, mesas redondas e simpósios com temáticas, como: “Detecção precoce: possibilidades e limites”; “A experiência da oncologia pediátrica ao redor do mundo”; “Experiência da América Latina/OPAS”; “Epidemiologia de câncer em adolescentes e adultos jovens”; “Terapia-alvo no câncer infantil”; “Oncologia pediátrica: passado, presente e futuro”, entre outros.

O Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC conta com o apoio da Sociedade Latino Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP), Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP) e Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) e é voltado para toda classe médica, residentes e estudantes de graduação e pós-graduação em medicina, especialistas pediátricos, generalistas, intensivistas, infectologistas, oncologistas pediátricos, cirurgiões, entre outros profissionais em busca de atualização, capacitação e troca de experiências.

 

Serviço
Quando: de 13 a 15 de outubro
Hora: a partir das 8 horas
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca — R. Frei Caneca, 569 — Bela Vista, São Paulo
Inscrições e mais informações clique aqui

 

Sobre o GRAACC
O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realizou mais de 33 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia, e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top