skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Secretaria da Saúde realiza prestação de contas ao legislativo

Nesta quinta-feira (23) o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, os secretários adjuntos da Saúde, Volnei Desian e Carlos Libardi, e o superintendente do Hospital Arcanjo São Miguel, Marcio Slaviero, estiveram na Câmara de Vereadores em uma sessão especial onde apresentaram a prestação de contas da Secretaria da Saúde referente ao ano de 2021 aos vereadores da casa e à comunidade.

Na ocasião, foram apresentados diversos indicadores, entre eles os números totais de atendimentos por especialidade. Foram realizadas 44.654 consultas com clínico geral, 7.584 com ginecologista, 4.941 com pediatra e 5.644 com dentista. Os itens dispensados pelas farmácias municipais da Várzea Grande e do Centro totalizam 7.895.650. Outro indicador que chama atenção é o número de exames de laboratório liberados, que somam 100.245. Também foram apresentados os números referentes à tenda Covid, onde 18.561 atendimentos foram realizados no ano de 2021.

O secretário Jeferson Moschen aproveitou o momento para falar sobre a necessidade de valorizar os profissionais da saúde. “Passada a turbulência do momento de pandemia que vivemos, temos profissionais que estão desestruturados. Eles passaram por um momento delicado onde precisaram salvar vidas e depois veio a vacinação, com a pressão da comunidade que muitas vezes não entendia a escala das idades e a fiscalização do ministério público. Por isso, precisamos ter muita cautela e respeito com os processos e profissionais. É preciso sempre respeitar as condutas clínicas”, ressaltou.

A Sessão Especial com a prestação de contas completa da Secretária da Saúde e também do Hospital Arcanjo São Miguel foi gravada e pode ser acessada na íntegra através do Facebook e do canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Gramado.

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Vereadores

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top