skip to Main Content

UCS passa a realizar reconhecimento de diplomas de Mestrado e Doutorado expedidos no exterior

Diplomações obtidas em instituições estrangeiras precisam ser validadas nacionalmente por universidades brasileiras credenciadas, com cursos de pós-graduação avaliados, autorizados e reconhecidos, na mesma área de conhecimento, em nível equivalente ou superior

A Universidade de Caxias do Sul passa a realizar o processo de reconhecimento de diplomas de Mestrado e Doutorado expedidos em instituições de Ensino Superior estrangeiras, por meio de seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

A fim de ter validade nacional, os diplomas obtidos no exterior precisam ser reconhecidos por universidades brasileiras regularmente credenciadas, com cursos de pós-graduação avaliados, autorizados e reconhecidos, na mesma área de conhecimento, em nível equivalente ou superior.

Para realizar o procedimento, a UCS aderiu à Plataforma Carolina Bori, do Ministério da Educação, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que permite a gestão e o controle dos processos relacionados à revalidação e reconhecimento. O sistema informatizado compreende as instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas que apresentam os dados necessários para que os requerentes diplomados efetuem a requisição.

Para dar início à solicitação, acesse a página com as instruções relacionadas ao cadastro na plataforma e encaminhamento de documentos.

A iniciativa ocorre a partir da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponível para o esclarecimento de dúvidas a partir dos contatos ReconhecimentoDiplomasPos@ucs.br e (54) 3218.2117.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top