skip to Main Content

Maratona de Moda da UCS tem desfiles nesta sexta-feira, 1º de julho

Comunidade é convidada a conferir as criações dos acadêmicos de bacharelado em Moda, desenvolvidas para a disciplina Laboratório de Criatividade e como Trabalho de Conclusão de Curso
A Maratona de Moda da Universidade de Caxias do Sul ocorre nesta sexta-feira, 1º de julho, a partir das 20h, no Espaço Alternativo do Campus 8, e celebra os 30 anos do bacharelado em Moda da UCS.
Com participação aberta à comunidade, o tradicional evento oportuniza a divulgação dos trabalhos dos acadêmicos. Essa edição terá dois momentos: o desfile das criações desenvolvidas na disciplina Laboratório de Criatividade; e a apresentação das coleções dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Laboratório de Criatividade: com o tema Fahrenheit 451, propôs a interpretação, pelos alunos, de obras literárias de alto valor reconhecido. A iniciativa parte do título do livro do escritor Ray Bradbury sobre uma sociedade do futuro que baniu todos os materiais de leitura, e o trabalho dos bombeiros de manter as fogueiras a 451 graus: a temperatura que o papel queima. “O tema busca metaforicamente discutir os conceitos tão atuais do embate entre o mundo físico e digital, bem como aprofundar de forma autoral histórias significativas”, indica a proposta apresentada aos estudantes.

Trabalhos de Conclusão de Curso: o questionamento O que a Moda Precisa? foi apresentado como desafio para as produções dos futuros profissionais: “A moda é reflexo e espelho do seu tempo. Movida pelo novo como foco desde seu surgimento, no século 14, neste século 21 continua seu desafio de surpreender e encantar, mas com pilares como sustentabilidade, ética e respeito. Envolta em meio ao fascínio da tecnologia com caminhos surpreendentes e a valorização das manualidades e técnicas de longa data. Criatividade em tempo integral, a moda observa e interpreta, através de seus criadores, comportamentos e movimentos e nos apresenta novas formas, novas ideias, novos caminhos, novas texturas, novos materiais. Moda é processo, projeto, inovação, pesquisa e conexões multidisciplinares. E no centro de tudo o ser humano que dá vida às criações com significados únicos. Olhares atentos ao que virá de novo”, foi a proposição aos acadêmicos.

Foto ilustrativa da Maratona de Moda 2019 – Crédito: Roger Clots

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top