skip to Main Content

Gramado sediará pré-conferência estadual de cultura

Na próxima quarta-feira (06) a cidade de Gramado receberá uma pré-conferência estadual de cultura. O encontro será organizado pela Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC, por meio da coordenação do Sistema Estadual de Cultura, e acontecerá às 14h no Plenário da Câmara de Vereadores.

A pré-conferência, que conta com apoio da Associação Gaúcha dos Municípios, da Famurs e do Conselho Estadual de Dirigentes Culturais – CODIC, tem o objetivo de debater a interpretação e análise do Sistema Estadual de Cultura. Além de realizar reflexões sobre os sistemas municipais de cultura, os conselhos, os planos e fundos culturais, por conta da complexidade de implementação e consolidação dessas ações, tendo em vista os próximos dez anos (2022-2032). Para isso, os municípios que estão integrados ao Sistema Estadual de Cultura vão compartilhar suas experiências.

Esta etapa visa embasar os membros dos poderes públicos municipais para que cheguem à 6ª Conferência Estadual de Cultura 2022-2032 aptos a ajudar no desenvolvimento cultural do estado em todas as suas dimensões. Participarão da etapa de Gramado da pré-conferência de cultura, a Associação dos Municípios Turísticos da Serra Gaúcha – AMSERRA, a Associação dos Municípios do Paranhana – AMPARA, e Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos – AMVARS.

Foto: Plenário da Câmara de Vereadores de Gramado/Paulo Vargas

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top