skip to Main Content

EMEF Pedro Zucolotto realiza pesquisa sobre história do bairro Três Pinheiros

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, situada no bairro Três Pinheiros, desenvolveram uma pesquisa sobre a história da escola e do bairro. A atividade foi realizada em 2021 através de entrevistas com moradores durante o contraturno da escola. O professor Alex Müller, de história, supervisionou os educandos, juntamente com as alunas de Licenciatura em Pedagogia pela UAB-Gramado.

A partir de caminhadas pela região, a pesquisa resultou num mural com fotos e textos, que foi exposto inicialmente na própria escola, e atualmente está disponível no mercado Super Três que fica localizado no bairro Três Pinheiros. O trabalho tem uma relação direta com a humanidade em seu tempo, ajudando assim, os leitores e os autores a desenvolverem a compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.

Juntamente do mural, está disponível o QRCode de um mapa interativo sobre o Três Pinheiros. Ideia que surgiu a partir de uma sugestão do professor que indicou colocar os pontos de interesse na ferramenta MyMaps. Ao abrir o mapa, o leitor poderá clicar nos lugares exibidos e conhecer um pouco mais da história local, como por exemplo o acidente de avião que ocorreu em 1995.

O mapa também pode ser acessado através do link: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1sSK0wbVFxfRS6PmarOK7qO7DrYCs3h1r&usp=sharing

 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top