skip to Main Content

Centro Municipal de Cultura de Gramado abre a temporada de inverno com a exposição Olhos nos Olhos, da artista visual Graça Craidy

Mostra com 54 obras inaugura nesta sexta-feira, 01 de julho e fica em cartaz até 31.

A exposição Olhos nos Olhos, da artista visual Graça Craidy, será aberta na sexta-feira (1/7), às 18h, no Centro Municipal de Cultura de Gramado, onde permanecerá até o último dia do mês (31). É composta de 54 obras em temas diferentes abordados por Graça, artista em evidência no cenário gaúcho nos últimos anos.

A mostra que inaugura em plena alta temporada na turística Gramado, apresenta peças das séries Beijos de Cinema, Big Rostos, Velhos Profissão Solidão, Manifesto Antifeminicídio e Refugiados, além de flores e pássaros em pastel, entre outros.

 

 

Nascida em Ijuí, em 1951, Graça declara-se profundamente apaixonada por retratos e em sua trajetória como artista visual já desenhou mais de 3 mil rostos, valorizando em suas obras muito mais a expressão que a chamada beleza em si pois – segundo ela – é o que revela a alma dos retratados.

Nesta exposição Olhos nos Olhos, Graça afirma que montou uma coleção de obras criadas para tocar o coração de quem as fruir, dispensando que o visitante entenda de arte, mas que se deixe apenas levar pelo que a sua visão descortina. A artista observa que sua arte não tem bula, basta olhar para entender. Por isso, convida o espectador a apenas abrir os olhos, reparar e escutar as respostas dentro de si. Ela deseja que ele se disponha a “entontecer com epifanias”. E conclui: “Tocou você? É o que me basta. A arte não serve para mais nada que nos devolver – divinos – a um estado alerta de reencantamento com o mundo”.

A artista já foi publicitária em São Paulo e Porto Alegre e professora de Processo Criativo na ESPM-Sul, é graduada e mestre em Comunicação e transferiu-se definitivamente para as artes visuais desde 2011, quando ingressou no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Artivista, dedica-se fortemente à causa do fim da violência contra a mulher, sua série Até que a morte nos separe já foi exposta uma dúzia de vezes, para favorecer o debate e a consciência sobre o tema.

 

 

Serviço:
Exposição Olhos nos Olhos, de Graça Craidy

Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen / Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Planalto, Gramado / Telefone 54 3286 1955

Abertura: 1º de julho de 2022, sexta-feira, às 18h

Visitação: Até 31 de julho, de 2ª à 6ª, das 8 às 17h30. Sábados, das 14h às 17h30 (exceto dias 21 e 28/7 que estará fechado).

Crédito: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top