skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prawer Chocolates e Olivas de Gramado lançam  bombom que harmoniza com azeite de oliva

Combinar sabores e surpreender o paladar é enredo da Prawer Chocolates para a temporada de inverno, com o lançamento do bombom Olive, que surge da combinação do azeite de oliva extra virgem TERROIR SERRANO e uma aveludada e cremosa mousse de cacau em pó. O azeite de olivas virgem é produzido no Olivas Gramado, local situado na parte de cima de um canyon na Linha Nova, interior da cidade gramadense. A plantação conta com mais de 12.000 oliveiras de seis variedades, sendo o primeiro produtor de azeite de oliva da Serra Gaúcha.

“Harmonizar sabores tão únicos é uma prática da empresa, que foca na produção artesanal”, diz Natalia Diehl, engenheira de alimentos da Prawer. Natalia conta que o azeite escolhido para essa combinação é constituído por um delicado Blend de Campo de Arbequina, Koroneik, e Coratina, possuindo um frutado médio maduro com amargor e picância bem pronunciados, herbáceo, com notas de amêndoas e de maçãs verdes.

 

Ingredientes da região

A escolha do chocolate para o novo bombom é o Dark 73% cacau: denso, encorpado, intenso em cacau, mas extremamente aveludado e delicado no paladar, trazendo a essência do sabor de cacau, com notas de café expresso e brownie. O azeite de oliva é incorporado, suave e lentamente, a um cremoso recheio feito com cacau em pó, intenso, aveludado e de doçura sutil. “Envolvendo essa mousse de cacau em pó, com azeite de oliva, está o chocolate amargo 73% de cacau, o Dark da PRAWER, em uma fina casquinha. É assim que a crocância se faz presente no bombom, de potência em sabor gourmet de cacau, com derretimento encorpado” acrescenta a engenheira de alimentos.

Vídeo: Dionathan Santos

 

Cacau e azeite de oliva são uma boa dupla

A combinação desta sofisticada massa de chocolate, com o recheio brilhante rico em cacau e azeite de oliva, transporta o paladar a uma experiência sensorial de requinte. Os sabores são sentidos em escala. Primeiramente a potência do cacau e aos poucos a acidez, oleosidade e picância do azeite surgem na experiência sensorial, oportunizando inovação, fator surpresa e encantamento. A finalização do bombom fica por conta do nibs de cacau, cerne da amêndoa de cacau, torrado e fermentado, levemente açucarado, com uma tonalidade verde oliva, fazendo alusão às azeitonas, trazendo charme e finalização de sabor de torra leve. Para reforçar a modernidade do lançamento, o molde quadrado e cartesiano.

 

Sabor saudável

“Na Prawer, a inovação e a tendência em desenvolvimento sempre estão acompanhadas de elementos de saudabilidade”, relembra Mauricio Brock, diretor da Prawer Chocolates. Uma pesquisa publicada, em agosto de 2017, pela European Society of Cardiology aponta que chocolate dark, enriquecido com azeite de oliva extra virgem, está associado a diminuição de riscos à problemas cardiovasculares.

 

Bom amigo do coração

O chocolate com azeite de oliva está relacionado a um significante aumento do bom colesterol e diminuição da pressão sanguínea. O chocolate amargo e o azeite de oliva extra virgem são um potente blend considerando a presença de flavonídes- os polifenóis- responsáveis pela melhora da saúde cardiovascular, da atividade cerebral, da redução dos processos inflamatórios no corpo, do combate aos radicais livres, da saúde da pele, além de ambos, terem em comum a presença de nutrientes como magnésio, ferro e potássio.

O estudo sugere ainda que o azeite de oliva é um excelente ingrediente para ajudar a preservar as células reparadoras. “Frutas e vegetais exercem seus efeitos protetores através de polifenóis vegetais, que são encontrados no cacau, azeite e maçãs”, disse a principal autora do estudo, Dra. Rossella Di Stefano.

“Com todos os benefícios associados, o bombom Olive torna-se encantador, gourmet, saudável, requintado, além de representar uma experiência sensorial incrível oferecida pela Prawer Chocolates”, frisa o diretor da Prawer.

 

Serviço:

Onde encontrar: lojas Prawer em Gramado, Porto Alegre e Santa Maria. O bombom também será vendido no Olivas de Gramado.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top