skip to Main Content

UCS Orquestra e norte-americana Angelo State Symphony Orchestra realizam concertos de integração

Apresentações, que integram roteiro do grupo estadunidense na região, ocorrem no dia 18 de junho, em Bento Gonçalves, e 24 de junho, em Caxias do Sul. Participação da comunidade é gratuita.

A UCS Orquestra realiza, junto a Angelo State Symphony Orchestra – ASU, dos Estados Unidos, dois concertos de integração neste mês de junho. No dia 18, às 19h, os músicos se unem para celebrar os 50 anos da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos – FERVI (parceira da UCS na implantação do Ensino Superior em Bento Gonçalves), na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. E no dia 24, às 19h30, a apresentação ocorre em Caxias do Sul, na comemoração dos 80 anos da Igreja de São Pelegrino.

A parceria integra um roteiro de apresentações do grupo da universidade norte-americana na região. A Angelo State University localiza-se em San Angelo, no estado do Texas, Estados Unidos. Estadual e fundada em 1928, oferece uma variedade de programas acadêmicos, sendo 50 programas de graduação e 31 de pós-graduação, com atendimento a cerca de 10 mil alunos.

A ASU Symphony faz parte do curso de música da universidade e é dirigida pelo músico Fagner Magrinelli Rocha, natural de Caxias do Sul. O grupo é formado por cerca de 40 alunos e realiza seis concertos ao ano. Vital para o aprendizado dos alunos do curso de música da ASU, a ASU Symphony tem por objetivo fomentar a apreciação musical e o enriquecimento da comunidade acadêmica em seu local de origem.

Repertório

Abertura “La Clemenza di Tito” – W. A. Mozart

Ombra mai fu: Aria da Xerxes HWV 40 – Lillian Magrinelli, soprano

Quando me’n vo’ from “La Bohème” – Lillian Magrinelli, soprano

Andante e Rondó Húngaro – C. M. von Weber | Dr. Janelle Ott, fagote

Concerto para Vibrafone “O Parque de Diversões” – Anthony Navarro, vibrafone

Sinfonia No. 104 em Ré Maior “Londres” (1795) Franz Joseph Haydn

1. Adagio – Allegro
2. Andante
3. Menuetto and Trio: Allegro
4. Finale: Spiritoso
Bis: Oblivion – Astor Piazzolla – Solista: John Irish, trompete/Darkson Magrinelli, clarinete

Foto Angelo State Symphony Orchestra – ASU: Fagner Magrinelli

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top