skip to Main Content

Projeto “Arte Dopamina” é tema do estudo de artes da Escola Municipal Senador Salgado Filho em sombrinhas

A Escola Municipal Senador Salgado Filho apresenta no próximo dia 23 de junho, para imprensa, o projeto de arte dos alunos do 7° Ano, intitulado ‘Dopamina’. Trata-se de um trabalho de pesquisa, com o objetivo de vivenciar o lado profissional da arte, despertar a referência de pintura e experimentar o efeito terapêutico das cores. O nome ‘Dopamina” faz alusão a um neurotransmissor, considerado por muitos o transmissor da felicidade, diz a professora Vivian David, responsável pelo projeto.

O projeto, que usa como referência o Fauvismo (movimento artístico que se baseou na ênfase da cor) está sendo desenvolvido desde o ano passado, quando foi apresentado ao Vita Boulevard, que neste ano o adotou, adquirindo todo o material necessário para o trabalho, que está sendo realizado em 60 sombrinhas. Estas estão sendo pintadas em seu interior, com imagens de pontos turísticos de Gramado. “

Estas sombrinhas passam, a partir do dia 06 de julho, a fazerem parte de um espaço ‘instagramável’ no hall principal de acesso do Vita Boulvard, que realiza pela segunda vez uma ação junto a Escola, anteriormente aconteceu a exposição “História no Filtro”, para comemorar o Dia Mundial do Café.

Esta atividade faz parte do calendário de Inverno do Vita Boulevard, que inclui Festa de São João, Feira do Agricultor Gramadense, que acontece todas as quintas-feiras das 10h às 13h, e terá uma edição extra dia 25 de junho das 15h30 às 18h30; recreação aos sábado das 14h às 18h30; apresentações culturais; Ferinha do Vita com entidades filantrópicas; apresentação da Banda da EMS Senador Salgado. Filho.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top