skip to Main Content

Com apoio da Epson, maior festival latino-americano de fotos por celular fica até 26 de junho no MIS, em São Paulo

Ganhadores da nona edição do Mobile Photo Festival, maior concurso latino-americano de fotografia mobile, têm ampliações impressas em fine art

Cada fotografia é única, e é por isso que a impressão fotográfica deve reproduzir com a máxima fidelidade os detalhes capturados pelo olhar do fotógrafo. Para marcar o seu protagonismo no setor, a Epson, líder global de impressão e projeção de imagens, patrocina a exposição com as obras finalistas e vencedoras da 9ª edição do Mobile Photo Festival, a maior premiação dedicada à MobgraFia (técnica de capturar imagens por dispositivos móveis) na América Latina, que recebe visitação do público até o dia 26 de junho, no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

A edição deste ano aborda o tema “Quebrando barreiras — o Modernismo na atualidade”, uma provocação em pleno centenário do Modernismo para que os participantes se inspirassem no pensamento do movimento cultural, de ruptura dos padrões estéticos formais e tradicionais, em busca do diferente. O concurso premiou as melhores obras capturadas e editadas em dispositivos móveis, nos temas Arte, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato, Street e Ensaio fotográfico.

 

Arte – @zal.riani

 

Street – @robertofaria001

 

Doc – @edupassosI45

 

“As impressoras fotográficas profissionais produzem maior resolução e gama de cores do que equipamentos de outras linhas, porque para um fotógrafo, cada detalhe conta na produção artística. A combinação da impressora Epson SureColor, as tintas UltraChrome e o papel Velvet proporciona a reprodução precisa e consistente de obras de arte com permanência de impressão e excelência de imagem. A exuberância das ampliações, pôsteres e fine-arts transporta o espectador para a cena, torna mais afinada a emoção que o autor sentiu ao capturar e editar a imagem”, diz Ana Pugina, gerente regional de Marketing da Epson do Brasil.

 

Exposição convidada: “Fusion” (Crypto Art)

 

Conceitualizada para o mundo do NFT, FUSION é uma combinação de 3 dimensões: realidade (MobgraFia), mundo virtual (visual em movimento) e fragmentos de som, proporcionando uma experiência multissensorial através da arte digital. Criada pelo artista suíço convidado Kilian A.Merz (KAM), hoje dedicado para composições que transitam entre o mundo físico e digital.

Fusion é exibida ao público por meio de um projetor Epson Pro L1505U, com 12.000 lumens. A fonte de luz laser, a tecnologia 3LCD e o motor óptico semiblindado oferecem qualidade de imagem excepcional; e até 20 mil horas de operação livre sem manutenção, o que o tornam perfeito para aplicações profissionais em museus, auditórios e eventos.

 

Retrato-vencedor-@robertofaria

 

Paisagem -vencedor-@arletebonelliphotos

 

Serviço
Mobile Photo Festival 2022 – “Quebrando barreiras — o Modernismo na atualidade”.
Entrada gratuita
Data: até 26 de junho de 2022
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo — SP
Tel: (11) 2117-4777

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top