skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Saúde alerta para baixa adesão da população às vacinas contra influenza e sarampo

Campanha de vacinação é prorrogada – Secretaria da Saúde prorroga campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo até o dia 24 de junho nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Floresta, CAIC, Várzea Grande e Carniel, sendo que este último aplica apenas as doses contra influenza. Pela primeira vez em 24 anos, a cidade de Gramado não atingiu a meta de 95% de cobertura vacinal nos grupos prioritários.

Na campanha contra o sarampo, 1.011 crianças com idade entre 6 meses e 4 anos receberam a imunização. Número que representa apenas 37.5% da cobertura esperada.

Na vacinação contra a influenza os números também são baixos. Apenas 20 pessoas com deficiência tomaram a vacina, o que representa 1.6% de cobertura. A vacina também tem baixa adesão de pessoas com comorbidades, apenas 494 tomaram a vacina, representando 20.3%. Além disso, 757 profissionais da vacina estão imunizados (57%), 3.812 idosos (61.5%), 174 gestantes (38.4%), 38 puérperas (51.3%), 1078 crianças (47.8%) e 365 trabalhadores da educação (66.4%).

É importante ressaltar que a vacinação contra a influenza já está liberada para toda a população. O objetivo é imunizar pelo menos 95% da comunidade antes da chegada do inverno. Vale lembrar que a vacina é a forma mais eficaz de prevenir o sarampo e a influenza, evitando que surjam complicações.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top