skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramadotur realiza oficina com artesãos locais que desenvolvem as novas coleções da Grife Gramado

A administração pública, através de uma iniciativa da Gramadotur, da Secretaria de Turismo e do Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com o Sebrae/RS e com a Sicredi Pioneira, artesãos gramadenses estão desenvolvendo novos produtos que representam a marca “Gramado Inesquecível” e que serão comercializados na loja da Grife Gramado. Para isso, ações de especialização, consultorias, oficinas e cursos serão oferecidas aos artesãos.

Uma destas ações é um curso, que acontece de 6 a 9 de junho, junto a sede das Damas de Caridade, com a designer Karine Faccin, contratada pelo Sebrae. O curso trará conceitos de design e inovação aplicados ao artesanato, valorizando técnicas e elementos da identidade de Gramado e dos seus eventos.

Segundo Emerson, Gestor de Projetos de Turismo do Sebrae RS, o pioneirismo de Gramado se manifesta através deste projeto. “O resultado que se espera destas ações é contar com um artesanato alinhado ao que o mercado vem demandando e contribuir com o sucesso das artesãs participantes das coleções que estão sendo desenvolvidas”, disse.

 

 

Depois da Oficina, as artesãs receberão outras capacitações em parceira com o Sebrae. Como contrapartida ao projeto, cada uma vai contribuir com 12 horas de capacitação em técnica artesanal para formar novas profissionais através de uma parceria da Gramadotur, Gabinete da Primeira-Dama, Damas de Caridade e Secretaria de Assistência Social. O objetivo é qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social, e fortalecer o empreendedorismo feminino e as práticas de produção sustentável em Gramado. Crédito: Ascom/Gramadotur

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top