skip to Main Content

Meio Ambiente em Pauta

Câmara realiza evento Meio Ambiente em Pauta no próximo dia 8

Descarte correto do lixo, sustentabilidade, desenvolvimento equilibrado e energias renováveis serão alguns dos temas que nortearão o evento Meio Ambiente em Pauta, promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado. O encontro, que será gratuito e aberto à comunidade, está marcado para o próximo dia 8 de junho no plenário Júlio Floriano Petersen. Também será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.

A ação, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado no dia 5 de junho – contará com quatro palestras e será dividida em dois momentos: às 14 horas, com as palestras “Resíduos e os R’s da Sustentabilidade” e “Lixo Zero: do consumo ao destino final”, e às 18h30 com os painéis “Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?” e “A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável”.

De acordo com Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara, o Poder Legislativo visa com esta iniciativa instigar o debate acerca do desenvolvimento sustentável e também promover um momento de troca de informações e ideias em prol da natureza. “Será, com certeza, mais um evento muito relevante e é fundamental que a comunidade participe”, convida o presidente da Casa.

 

PROGRAMAÇÃO

14 horas
Tema: Resíduos e os R’s da Sustentabilidade
Palestrante: Tatiane Takahashi Nunes – voluntária do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH)

Tema: Lixo Zero: do consumo ao destino final
Palestrante: Victoria Mello – bióloga e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Caxias do Sul

18h30
Tema: Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?
Palestrante: João Vitor Domingues – advogado e consultor na área de infraestrutura, concessões e PPPs

Tema: A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável.
Palestrante: Daniela Cardeal – diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia/RS.

Fotos: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top