skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Câmara autoriza Executivo a abrir crédito especial no orçamento para compra de ações do Cine Embaixador

A Câmara de Vereadores de Gramado autorizou o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento. O valor do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 030/2022 totaliza R$ 1.995.000,00 e será suportado pelo superávit financeiro, observado na fonte de recurso 2.013 – do Fundo Municipal de Turismo.
Com a lei aprovada, os vereadores autorizam a Prefeitura e a Gramadotur, autarquia municipal de turismo, a adquirir ações do Cine Embaixador. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Segundo informações da Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores, Letícia de Lima, ‘futuramente o executivo municipal quer se tornar majoritário. Mas hoje ficou autorizada apenas a utilização do valor para a compra de ações’.

A administração do Palácio dos Festivais esta, atualmente, buscando solução para suas despesas e também questões do PPCI, o que torna, no momento, o local onde é realizado o Festival de Cinema de Gramado, inviável para exibição de filmes. Desta forma, a providencia do Executivo Municipal, com aprovação da Câmara de Vereadores, vem ao encontro de uma possível solução. Aguardemos!

Após a publicação do conteúdo recebi a informação de que o processo de aquisição de ações não é tão simples pois muitos acionista já faleceram sem passar as suas ações, entretanto, o objetivo dos proprietários do Cine Embaixador é viabilizar o cinema para a comunidade: “mesmo sabendo que aquilo ali e um patrimônio nosso, que somos proprietários, ninguém quer o mal para o contexto como um todo”, me diz Vânia Oliveira, acionista e que é uma das frentes do Palácio dos Festivais hoje.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top