skip to Main Content

Um Dia do Vinho para brindar o reencontro

13ª edição traz programação diferenciada e os autores das 10 fotos mais emocionantes ganharão kits Dia do Vinho

A região Uva e Vinho já valoriza no próprio nome o enoturismo, o mundo do vinho. Na edição do Dia do Vinho 2022 uma ampla programação com experiências inesquecíveis podem ser desfrutadas de 27 de maio a 5 de junho. O Dia do Vinho é um movimento para valorizar ainda mais o setor, seja degustando vinhos brasileiros, seja vivendo cada uma dessas atrações. A programação especial ofertada pelos empreendimentos dos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Veranópolis e Vila Flores pode ser acessada nas redes sociais de cada cidade, do próprio evento Dia do Vinho Brasileiro e também no site do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH) – www.seghuvaevinho.

 

Fotos: Divulgação SEGH

 

O vinho brasileiro foi o grande parceiro nesses últimos dois anos. Em casa, longe dos eventos, dos restaurantes e hotéis preferidos e de viagens, as pessoas descobriram um novo país: o Brasil Vitivinícola. Em cada gole, o brasileiro foi percebendo e reconhecendo o vinho nacional, que se tornou um importante companheiro, capaz de fazer o longe virar perto, de aproximar as pessoas, de fazer novos amigos, enfim, de celebrar a vida. “Este momento felizmente chegou. Vamos brindar o que passou, o que estamos vivendo e o que está por vir. Esta é a nossa proposta para o Dia do Vinho 2022”, convida a Diretora Executiva do SEGH, Márcia Ferronato. “Queremos despertar o desejo do reencontro, do brinde, daquela conversa que ficou para trás, do almoço em família, do encontro entre amigos, do jantar apaixonado. Assim, brindamos a vida e as descobertas, através de experiências enoturísticas significativas propiciadas pelo encantador mundo do vinho”, conclui.

 

 

E nestes tempos de superação o Dia do Vinho 2022 traz como novidade a promoção ‘Brinde os Reencontros’, um convite do SEGH para que as pessoas registrem cada momento do seu Dia do Vinho e concorram a kits Dia do Vinho com experiências enoturísticas, gastronômicas e de hospedagens nas cidades envolvidas. Para participar basta postar a foto da celebração na sua rede social, marcar @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho e usar a hashtag #meudiadovinho. A campanha é válida de 27 de maio a 5 de junho – Dia do Vinho Brasileiro, e os 10 ganhadores, escolhidos por um comitê central, serão conhecidos no dia 5 de junho nos canais da ação.

 

Brinde os Reencontros – Como participar

Poste a foto da celebração alusiva ao Dia do Vinho em sua rede social
– Use a hashtag #meudiadovinho
– Marque @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho
– Siga @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho

O evento somente está sendo possível graças a coordenação do SEGH e ao apoio das Prefeituras e Secretarias de Turismo de Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Veranópolis e Vila Flores. A programação alusiva à data estará disponível no site www.seghuvaevinho, reunindo as atrações de cada município.

 

Um pouco da história

O evento Dia do Vinho é resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

O Dia do Vinho Brasileiro, que nasceu na Serra Gaúcha há mais de 10 anos, de lá para cá, ganhou a adesão de diversas regiões produtoras, avançando pelo Brasil.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top