skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

DENGUE EM GRAMADO

Comunidade se mobiliza

Crédito: Ascom/PMG

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil desenvolveu uma ação de conscientização e de combate a dengue, no último sábado (24). Aproximadamente 30 crianças do Projeto Sapeca visitaram a Vila Olímpica e Altos da Viação Férrea, na intenção de conscientizar a população sobre a prevenção de focos do mosquito Aedes.

Durante a ação, os moradores destes bairros foram orientados sobre a dengue, que é uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, entre eles: o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme).

A secretária Vera Simão, orienta sobre o descarte correto de materiais que podem acumular água. “Todos os moradores que tenham materiais e entulhos para descarte, poderão colocar os itens na frente de seus imóveis para recolhimento, seguindo o cronograma de coleta. A Administração ressalta que a colocação dos materiais não deve interromper a passagem de pedestres nos passeios públicos, assim como de veículos nas ruas do município”, explicou.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top