skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

CONNECTION

Gramado Film Commission será nomeada

Ricardo Reginato, secretário da Cultura de Gramado. Foto: Divulgação

Comissão pretende atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais em Gramado, gerando um novo mercado para o município

Gramado tem sido sede de produções audiovisuais há algum tempo, além de ser famosa por seu prestigiado Festival de Cinema. Agora o município está indo além e dá um importante passo para se tornar um polo audiovisual com a criação da Gramado Film Commission. A organização, formalizada recentemente, terá sua nomeação oficial no dia 12 de maio, durante a 5a edição do Connection – evento que acontece no Palácio dos Festivais, em Gramado.

Uma comissão fílmica (ou film commission, em inglês) é uma organização que se dedica a atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais no seu local de atuação. Gramado busca justamente isso, atrair mais produções e oferecer um ambiente cada vez mais favorável ao desenvolvimento do setor audiovisual, fortalecendo Gramado como um destino de produções e de turismo cinematográfico. 

De acordo com o secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, a partir da nomeação da Gramado Film Commission serão realizadas reuniões entre o grupo para definir os critérios de operação da organização, bem como formatos para captação de recursos e incentivos a serem oferecidos pela comissão. Aproximar a comunidade do setor audiovisual e oferecer mais oportunidades aos moradores estão entre os objetivos.

“Com a Film Commission queremos capacitar e gerar mercado para quem trabalha com audiovisual em Gramado. Acreditamos que ela pode ser a grande amarra entre o Festival de Cinema e a própria comunidade gramadense, que precisa se apropriar mais desse evento e do legado que pode deixar para a cidade. E quando trazemos uma produção audiovisual para o município, estamos trazendo junto a possibilidade de pessoas que trabalham com este segmento serem contratadas”, projeta Reginato.

A cerimônia de nomeação da Gramado Film Commission integra a programação do Connection, evento de conteúdo e experiências que debaterá temas ligados ao Cinema, Turismo e Economia. Mais informações em www.festurisgramado.com/connection.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top