skip to Main Content

VITOR HUGO PORTO

Artista cria nova série que estreia em Gramado no dia 29 de abril

Marina Dal Ponte e Victor Hugo Porto. Créditos das fotos: Divulgação.

Artista Victor Hugo Porto cria nova série que estreia em Gramado no dia 29 de abril

Gramado recebe a partir deste sábado, dia 30 de abril, a Exposição Miscigenação do artista Victor Hugo Porto, um dos mais experientes e renomados pintores do Rio Grande do Sul. A vernissage ocorre na Galeria Arte 12 B, das 14 horas às 18h30.

Victor Hugo Porto é um artista nascido em Caxias do Sul, autodidata, com traço único e característico, que se destaca por desenhar curvas e linhas bem marcadas. A nova série de obras de arte pode ser vista como uma junção de tudo o que ele faz de melhor: rostos fortes, olhos expressivos, retas e cantos marcantes e curvas muito bem aproveitadas.

A série Miscigenação, que terá exposição em Gramado, se difere dos trabalhos anteriores do artista. As obras desta série são mais ousadas, expressivas e surreais. As pessoas retratadas nos desenhos refletem misturas de traços de diferentes raças, gêneros sexuais e diferentes emoções.

Segundo a diretora da galeria gramadense, Marina Dal Ponte, “Victor é um artista gaúcho muito reconhecido e de grande talento. Em Caxias sempre produziu as obras conhecidas como “Marias”, com muita cor e retratando mulheres empoderadas. Com esta série ele fez sua carreira e tem várias produções para diversas cidades do Brasil, além de grandes painéis na Itália, por exemplo”.

A nova série do artista promove uma mudança de chave na carreira, trazendo novidades para o trabalho dele com o lançamento em Gramado. Feita toda em preto em branco com lápis grafite e carvão, a ideia é surpreender os visitantes.

Esta nova série que vamos lançar foi criada durante a pandemia e se caracteriza pelos traços da idade, expressionismo e cubismo que é a escola do artista. Retrata rostos, olhares cativantes, rugas de expressão, e muitos detalhes. Teremos a vernissage neste sábado, dia 30 de abril, e depois ficamos com a série em cartaz por mais cinco meses para visitação do público em geral”, convida a diretora da galeria.

Programe-se:
Exposição Miscigenação
Vernissage dia 30 de abril
Galeria de Arte 12 B
Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro
Gramado – RS
Entrada gratuita
www.galeriaarte12b.com

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top