skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Quem contratou a CEPA aponta do dedo e põe a capacidade deles em dúvida

Rafael Bazzan, Secretário Municipal de Planejamento, Urbanismo e Publicidade. Foto: Divulgação

Desde que assumi a Secretária de Planejamento, Urbanismo e Publicidade, a questão do plano diretor foi algo encarado com muita seriedade e muita convicção da importância do trabalho realizado até ali, sem importar a questão política. Por isso, fiz questão de propor ao prefeito Nestor a manutenção da comissão e a retirada do projeto de lei da CV para os ajustes, que tanto eu como a comissão entendíamos ser necessário. E isso foi feito no início de 2021.

Tanto a Comissão como a Secretaria não tomou o PL como algo pessoal, sempre pensamos na cidade, que é complexa e como todo município, um campo de interesses e de disputas, o que é normal. Falo isso, porque escutamos de alguns personagens que a comissão tratava o plano como um filho, que não teríamos disposição em discutir e aprimorar ele junto com vereadores e comunidade. O que não é verdade, pois estamos discutindo com vereadores e a comunidade desde setembro de 2021, em reuniões na CV, o que demostra a nossa disposição.

Meus colegas de comissão já explicaram o caminho todo percorrido, que eles, mais do que eu, vivenciaram, desde a Agenda Estratégica e Plano de Mobilidade até hoje.

Algumas pessoas, vereadores e entes da Casa Legislativa, tentam desabonar a contratação do professor Rubén Pesci e da equipe da CEPA, tentando colocar em cheque a capacidade deles, com argumentos como “eles tiveram problemas em planos de outras cidades”, o que é um absurdo. Colocar em dúvida a capacidade da CEPA é algo que eu jamais esperei, mas que tive que escutar.

Eu considerei que o processo seria tranquilo, um plano que passou por duas gestões, em que o trabalho foi mantido e aprimorado, mas a política tem destas coisas, hoje quem contratou a CEPA aponta do dedo e põe a capacidade deles em dúvida. Rafael Bazzan – Secretário de Planejamento, Urbanismo e Publicidade

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top