skip to Main Content

Professores de Gramado vencem o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Prefeito, Nestor Tissot; professora Márcia Borowski; professor Paulo Leandro Santos da Silva; diretor da Senador Salgado Filho, Pedro Lazaretti, e secretaria da Educação de Gramado, Simone Tomazelli. Crédito: Ascom/PMG

 Os professores Márcia Borowski e Paulo Leandro Santos da Silva receberam na tarde desta terça-feira (15), em Porto Alegre, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Eles levaram o 1º Lugar na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais, e agora vão disputar a fase nacional, que acontecerá no dia 28 de abril na cidade de São Paulo.

O projeto inscrito por eles na premiação, denominado “Handmade: Pequenos Empreendedores”, foi realizado em 2019 na escola Senador Salgado Filho através de uma atividade onde os alunos puderam criar suas próprias marcas e produtos para comercializar em uma feira realizada na escola. Os critérios de avaliação utilizados pelo Sebrae foram criatividades e inovação das práticas pedagógicas, alinhamento das atividades com a Base Nacional Comum Curricular, promoção do protagonismo do estudante e conexão com problemas da realidade. A atuação dos educadores e o impacto do projeto também foram avaliados.

Na cerimônia de premiação, além dos professores vencedores, Márcia e Paulo, estavam presentes o prefeito Nestor Tissot, a secretária de Educação de Gramado, Simone Tomazelli e o diretor da Escola Senador Salgado Filho, Pedro Lazaretti. Todos ficaram muito felizes ao receber o reconhecimento pelo projeto, que recebeu 1º lugar.

“É muito bom ver a cidade de Gramado se destacando também na área da Educação. A secretária Simone e todos os professores da rede municipal, estão realizando um trabalho muito bonito e esse reconhecimento é merecido. Vamos seguir investindo na educação e em projetos como esse. Agora vamos torcer para vencer também em São Paulo, na fase nacional”, destacou o prefeito Nestor.

Vencedores das 5 categorias

–       Categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais

Projeto Composteira Doméstica Urbana
EMEF Rui Barbosa (Campo Bom) – Equipe: Genilucia Santos de Bracho, Arthur Donschat da Silva e Viviane Jandres da Silva:

–       Categoria Ensino Fundamental – Anos Finais

Projeto Handmade – Pequenos Empreendedores 
EMEF Salgado Filho (Gramado) – Equipe: Marcia Borowski dos Santos e Paulo Leandro Santos da Silva

–       Categoria Ensino Médio

Projeto Beep Factory: Um Dispositivo para aumentar a segurança de pessoas surdas ou com limitações auditivas na indústria 
Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe (Pelotas) – Equipe: Joseane Angela Pasqualli do Amaral, Isadora da Leon Torres e Hermeto Marques Vianna Filho

–       Categoria Ensino Profissional

Projeto IFRS Contribui
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Canoas) – Equipe: Sérgio Almeida Migowski, Mariano Nicolao, Jaqueline Terezinha, Martins Corrêa Rodrigues, Marcelo Luiz Pereira e Priscila Wachs.

–       Categoria Ensino Superior

Projeto Hackathon Curricular: Desafio de Empreendedorismo e Inovação no ambiente acadêmico
Faculdade Horizontina – FAHOR (Horizontina). – Equipe: Professor Jonas Diogo da Silva

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top