skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Casa Di Pietro de Gramado valoriza cardápio e ambiente com temática religiosa e ganha status de atrativo turístico

Fotos: Gustavo Merolli

A decoração conta com artigos religiosos que em parte pertencem ao acervo familiar dos proprietários e outros são doados por clientes e frequentadores. As pedras aparentes da casa são originárias de 1935, quando havia um acesso direto para o santuário. Os toillets estão localizados embaixo da sacristia da Igreja São Pedro e, ao usá-los, é possível ouvir a música sacra na playlist do ambiente.

No cardápio são servidos diariamente Petiscos, Pratos à La Carte, cortes na Parrilla, Fondue e Sobremesas de encantar os mais exigentes paladares. Mas, a criatividade vai muito além com pratos tendo sido nomeados em homenagem a padroeiros diversos como a massa no queijo colonial ao molho de queijo, homenagem ao Padroeiro São Lúcio, reconhecido em diversas religiões pela generosidade e caridade.

Fotos: Gustavo Merolli

Outra atração é o nhoque São Pantaleon, onde o visitante faz um rito de pedido antes de provar, é o nhoque da sorte. O Cozido de São Pedro, Salada Vaticana, Salada dos Monges, Pomar da Igreja e outros pratos também chamam a atenção e se tornam os “queridinhos” dos clientes. “Desde o início prezamos pela parceria com os produtores que vivem no interior da cidade e dispõem de culturas sazonais. Essa relação garante a entrega diária, à nossa equipe de cozinha, de produtos frescos e saudáveis. E visando garantir a qualidade da nossa entrega, monitoramos desde a origem da matéria-prima até à mesa”, conta o sócio e gestor do empreendimento Josiano Schmitt.

“Conectar a gastronomia, a história e a religiosidade é a proposta do novo posicionamento do Dipietro, que participa e contribui, desde 2000, para o desenvolvimento de Gramado. Em cada detalhe, buscamos resgatar a tradição e as raízes da gastronomia local e a religiosidade que sempre foi uma característica exclusiva do Dipietro”, conta Patricia Zanotelli, Relações Públicas da casa.

Serviço
Di Pietro Restaurante Experiencial
Diariamente das 11h30min às 15h e das 18h30min às 23h.
Rua Pedro Benetti, 05 – Gramado / Fone: 54 3286 4077
Contato: Patricia Zanotelli – Relações Públicas
54 98165.4763 – patricia@patriciazanotelli.com.br

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top