skip to Main Content

CANELA – Programação e decoração da Páscoa 2022

Foto: Divulgação

Evento será realizado entre os dias 31 de março e 24 de abril!

A Páscoa em Canela 2022, acontece de 31 de março a 24 de abril, com o tema “Uma mensagem doce à vida”. A secretária Carla Reis destacou que o evento será uma festa marcada por muita alegria, brincadeiras e decoração, além de muito chocolate, é claro. “Teremos o colorido e o lúdico na decoração, com elementos característicos de nossa região, além de atividades religiosas. Ainda estamos vivendo um momento que nos impõe evitar aglomerações e principalmente preservar a saúde das pessoas. Por isso, trabalhamos seguindo os protocolos de combate à covid”, destacou a secretária.

“Quando trabalhamos no projeto Páscoa, fizemos tudo com muito carinho pensando principalmente nas crianças. Cada elemento posto na decoração, como os coelhos, os ovos e o chocolate, traz um significado especial da data. Ver as crianças felizes é muito gratificante e neste sentido, queremos encantar também os adultos”, comentou Carla.

O prefeito Constantino Orsolin enalteceu o comprometimento e a dedicação dos servidores para a realização desta festividade que representa a ressurreição de Jesus Cristo. “Nestes 25 dias de evento, que contarão com 173 apresentações gratuitas envolvendo 120 artistas da região, além de toda a decoração lúdica, vamos receber muitos visitantes, mas nunca esqueceremos da nossa comunidade que pode prestigiar as atrações de forma gratuita”, disse Orsolin. “Queremos com a Páscoa trazer uma mensagem de esperança, fé e paz, unindo o lúdico que encanta todas as idades. Mas principalmente trazer o brilho nos olhos das crianças, com um doce sorriso que aquece nossos corações em qualquer momento de nossas vidas! Vamos passar uma mensagem de esperança, para que nunca percamos a fé de buscarmos um futuro melhor, com muito amor e paz”, finalizou Carla.

Artista locais

A secretária Carla Reis destaca que desde que assumiu a pasta, em novembro de 2021, vem buscando fortalecer e valorizar os artistas locais, dando mais atenção à cultura. “Canela é um celeiro de talentos, são artistas, atores, atrizes, músicos, cantores e outros que trabalham para impulsionar essa economia cultural e nosso dever como gestores é divulgar, ajudar e destacar essas riquezas”, analisa.

Atrações

Casa do Coelho

O hall de entrada do Teatro Municipal será o palco onde o Sr. Coelho e seus ajudantes receberão os visitantes diariamente, das 14h às 19h.

Catedral de Pedra

Dois espetáculos com projeções e luzes acontecerão diariamente na Catedral de Pedra: Mensageiros de Luz, às 20h e 21h e o Espetáculo Vida, às 20h30 e 21h30.

Vila de Páscoa na Praça João Correa

No coração da cidade acontecerá o espetáculo “Bruxarias na Páscoa”, criado em 2019. Nele, um mago coelho, que já passou por diversos concursos de magia, chega à cidade. Ele é extremamente mal humorado, pois todos os concursos que passou nunca ganhou nenhum, pois seus feitiços nunca dão certo. Até que ele prove o chocolate! Só então ele descobre a sua verdadeira vocação, que é adoçar a vida das pessoas e fazer as crianças felizes.

Coelho Confeiteiro

A Academia Neusa Martinotto apresenta um espetáculo inédito, feito especialmente para a Páscoa de Canela 2022. “O Cortejo de Páscoa do Coelho Confeiteiro”, que junto com seus ajudantes, prepara um banquete de Páscoa repleto de guloseimas e ovinhos de chocolate para receber os visitantes que chegam na Cidade Encantada do Chocolate, convidando todos os presentes a se juntarem a eles em um cortejo ao amor e espírito de encantamento da Páscoa. Coelhos acrobatas e coelhos bailarinos fazem parte deste cortejo, que inicia em frente a Catedral de Pedra e segue até a Praça João Corrêa.

Atividades nos bairros

Duas atividades acontecerão nos bairros: o Choco Arte e a Caravana de Páscoa, que transformarão alguns locais da cidade com a magia da Páscoa, enchendo de alegria e diversão, junto com canto e dança para deixar esse momento ainda mais encantador. Os coelhos e seus amigos vão preencher esses momentos com brincadeiras e peripécias.

Procissão do Enbecontro

No dia 15 de abril, às 20h, com saída da Praça João Corrêa, acontece a Procissão do Encontro, um espetáculo de cunho religioso onde o público e a comunidade são convidados a acompanhar os últimos passos de Jesus, presenciando sua agonia, sofrimento, dor e principalmente seu amor por nós enquanto carrega a sua Cruz até a Igreja Matriz que será o cenário para a crucificação. A encenação, realizada por artistas da região, reúne teatro, dança e música emocionando e proporcionando ao público um momento de reflexão.

Mais atrações

A programação ainda conta com o Sarau Lúdico “O Novo Coelho de Páscoa”, Estátuas Humanas e mais algumas atrações que estão sendo formadas pela Secretaria de Turismo. Conteúdo: Rita Souza
Jornalista | Assessora de Imprensa – Prefeitura de Canela

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top