skip to Main Content

Verso Habitat Criativo: primeiras empresas já estão confirmadas para o hub de coworking e inovação

O Verso Habitat Criativo está localizado na Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 488.. Foto: Divulgação

Com obras em fase final e previsão de inauguração ainda neste mês de fevereiro, o hub já tem seus primeiros nomes e empresas confirmadas para fazer parte do complexo: Camila Bertoja, Gemelo, GTEK, Larissa Lohmann, Lorita Basics, Mariana Bertoja e Niçara Ecke.

Foto: Divulgação

De acordo com a idealizadora do projeto, Maria Júlia Bezzi, estas marcas são parte da comunidade criativa de Gramado, nas áreas de comunicação, moda e arquitetura. E explica: “Ainda tem cerca de 60% do espaço disponível. Estamos fazendo um filtro dentro da economia criativa, de forma a compor com os demais residentes do espaço”.

Completando 20 anos em 2022, a agência gramadense Gemelo Creative fará parte do hub. “Optamos por fazer essa mudança porque achamos que eles estão bem alinhados com o nosso negócio e nossa cultura”, afirma Gustavo Melo, diretor da empresa. 

Especialistas em tecnologia da informação, a GTEK está montando seu espaço no Verso e deve se instalar até março. Guilherme Blum, CEO da empresa gramadense afirma que foram diversas as motivações para ter um espaço no complexo de inovação: “A troca com outras áreas de conhecimento diferentes da nossa, o bem-estar dos nossos colaboradores e a localização foram os principais fatores”. 

Laura Kuntzler, proprietária da marca Lorita Basics, afirma que a proposta do Verso era o que estava faltando em Gramado. “Um espaço ideal para que empresas de diversos portes e ramos possam se encontrar, trocar ideias sobre seus negócios e compartilhar suas experiências”. 

Atualmente com o escritório em casa, ela explica ter encontrado no hub o espaço amplo e profissional para receber clientes, parceiros e fornecedores de sua marca. “Terei meu posto de trabalho, uma ilha de separação e montagem de pedidos, além de uma parte destinada ao estoque e showroom para exposição das peças”. Ele deve ocupar o espaço logo após a finalização da obra. 

Quem também fará parte do Verso, é a arquiteta Niçara Ecke, que possui escritório em Gramado há 15 anos. “Eu penso que a Verso traz uma jovialidade, traz uma integração entre pessoas, traz novidades e eu quero estar no meio disso tudo para viver essa experiência”, explica. O seu espaço dentro do Verso será compartilhado entre três arquitetos: “Um coworking dentro do coworking”, brinca. 

A iniciativa do Verso tem apoio do Grupo Monte Verde e projeto arquitetônico do Estúdio Dozi.

Sobre o Verso

Em Gramado, galpões que antigamente armazenavam maquinário de fábricas de esquadria darão lugar a um ambiente desenvolvido especialmente para propiciar encontro de startups e negócios criativos, conexão de empreendedores locais e diálogo com os setores mais tradicionais da economia. É a aliança entre passado e presente para projetar o futuro.

Os pavilhões da Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 488, irão abrigar o Verso Habitat Criativo, que ocupará uma área de quase 2.000m² em um complexo com 30 salas privativas para trabalho, que vão desde espaços menores até ambientes capazes de receber empresas âncoras, além de espaços compartilhados, como salas de reunião, café e área para eventos contendo arena e auditório.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top