skip to Main Content

Prefeitura de Gramado lança pesquisa de perfil do turista

Joaquina Rita Bier. Crédito: Ascom/PMG

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, lançou recentemente uma pesquisa em hotéis, restaurantes, agências, atrações turísticas, lojas, entre outros estabelecimentos, um display/adesivo com o QR Code para acesso à Pesquisa de Perfil de Turista de Gramado.

“Conhecer o perfil do turista que frequenta Gramado é muito importante, pois auxilia na tomada de decisões de várias questões, além de tornar as ações de marketing muito mais proveitosas, entre outros tantos benefícios”, comenta a secretária interina de Turismo, Rosa Helena Volk.

Os dados da pesquisa serão compartilhados com o trade turístico. “Pedimos o apoio de todos para incentivar os turistas a responderem, pois quanto mais respostas, mais úteis serão os relatórios gerados”, revela Rosa Helena. A pesquisa ficará ativa durante o ano.

A Administração Municipal está fazendo a entrega dos adesivos e displays, mas caso algum estabelecimento necessite em formato diferente a solicitação poderá ser realizada através do e-mail turismo@gramado.rs.gov.br.

As peças podem ser colocadas em mesas, quartos de hotéis, balcões de recepção, entre outros.

Essa matéria tem 1 comentários

  1. É uma iniciativa interessante!
    Assim como o perfil do turista, Gramado deveria lançar um senso para apurar o novo “perfil do gramadense”, com perguntas como: Há quanto tempo reside em Gramado? Qual sua cidade/região de origem? O que o motivou a vir residir em Gramado?
    Creio que o “gramadense” de 30, 40, 50 anos atrás não é mais o mesmo, pois os movimentos migratórios o alteraram bastante.
    Gramado se tornou uma cidade cosmopolita, não só pelo seu visitante, mas pelo seu morador.
    Traçar o perfil de quem nos visita é importante.
    Traçar o perfil do residente também é, pois nos dará condições de melhor entender quem somos hoje, em pleno 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top