skip to Main Content

Câncer de mama: evento na Serra gaúcha debate novas estratégias para diagnóstico e tratamento

Foto: Divulgação

Protocolos personalizados, novas drogas, anticorpos-droga conjugados e inibidores de CDK 4/6 estão entre os temas na 15ª edição do Câncer de Mama Gramado, de 02 a 04/12

O câncer de mama é a variação da doença que mais acomete mulheres em todo o mundo, impactando mais de 61 a cada 100 mil brasileiras, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).  Dada sua relevância no cenário da saúde, o tema volta a pautar um dos mais tradicionais encontros da área no cenário nacional. Entre os dias 2 e 4/12, será realizada na Serra Gaúcha a 15ª edição do Câncer de Mama Gramado, que contará com especialistas de diversas regiões do Brasil, incluindo cirurgiões, oncologistas clínicos, radiologistas e pesquisadores. O evento está acontecendo no Centro de Eventos do Wish Serrano.

A programação contará com estandes de expositores, como o Grupo Oncoclínicas, maior grupo de oncologia da América Latina. IO evento é organizado pelo oncologista Dr. Carlos Barrios, o mastologista Dr. Felipe Zerwes, ambos da Oncoclínicas RS, e o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dr. Antônio Luiz Frasson.

De acordo com o Dr. Carlos Barrios, um dos temas previstos na grade do encontro é o tratamento personalizado, uma tendência na oncologia, já que cada caso tem as suas peculiaridades. Outros destaques serão avanços obtidos com novas drogas que estão revolucionando o cenário do tratamento do câncer de mama como os inibidores de CDK 4/6, e medicamentos “construídos” no laboratório que integram anticorpos e drogas quimioterápicas muito potentes (anticorpos-drogas conjugados) que surgem como opções muito melhores quando comparados aos tratamentos existentes. 

A 15ª edição do Câncer de Mama Gramado também debaterá a melhor abordagem cirúrgica e a indicação de testes genômicos recentemente desenvolvidos para pacientes com a doença em fase inicial, além de questões relacionadas à imunoterapia.  Durante os três dias do evento, haverá ainda espaço para discussão de casos trazidos pela plateia. Mais informações sobre a programação e inscrições basta acessar www.cancerdemamagramado.com.br

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top