skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Exposição Figuras 3D é atração cultural em Gramado

Foto: Divulgação

Gramado recebe exposição da artista catarinense, residente no Paraná, Marilene Zancchett.  A exposição Figuras 3D é tem visitação gratuita de segunda a sábado, das 10h às 18h30 na Galeria Arte 12B, no Centro da cidade.

Inspirada pelo distanciamento social imposto na pandemia, Marilene Zancchett desenvolveu a série: Aglomerados e Liberdade. Nela, a artista encontrou uma forma de reunir novamente as pessoas.

Expresso o desejo de liberdade de gesto, de ação. Existe a necessidade de se mover com liberdade, sem amarras ou regras“, analisa Zancchett.

Nesta série, a artista faz um resgate das tintas que estão começando a secar na paleta. Além de sustentável, a reutilização dos pigmentos torna as camadas presentes nas figuras muito mais espessas comparados com seus trabalhos anteriores.

Zancchett tem ateliê em Curitiba e ministra aulas no Studio 454. A artista já expôs seus trabalhos em países como: Portugal, Espanha, México e Estados Unidos. As “Pessoas 3D” tornaram-se a sua marca registrada. A série ganhou popularidade por ser ter uma leitura figurativa simples, minimalista, elegante e muito atual.

Sua principal técnica é o óleo sobre tela espatulado, onde registra figuras urbanas, pintadas de forma tridimensional e minimalista. A artista valoriza as silhuetas e as sombras das pessoas, com fundo monocromático e grandes espaços em branco.

Zanchett é uma das grandes apostas da Galeria Arte12b como investimento em obras de arte. É jovem e possui uma extensa carreira pela frente. É uma artista que já possui bom valor e reconhecimento no mercado e ainda promete muito“, comenta a galerista Marina Dal Ponte.

Retrato as pessoas que andam nas ruas das grandes metrópoles, onde estão e para onde vão”, revela Zancchett. “É bem figurativo, destacando características individuais, formas, gestos e cores”, finaliza a artista.

Serviço
Exposição Figuras 3D
De segunda a sábado, das 10h às 18h30
Entrada gratuita
Galeria Arte 12b
Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120
Gramado-RS
Mais informações em: https://www.galeriaarte12b.com/.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top