skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado monta grupo de trabalho de agentes locais de inovação

Reunião no próximo dia 09/11 marca o início das ações de eixo complementar do Programa Cidade Empreendedora

O mês de novembro representa um marco para a formação de um ecossistema de inovação em Gramado. Uma reunião marcada para o próximo dia 09/11 dará início ao cronograma de ações do Eixo de Inovação do Programa Cidade Empreendedora, lançado em junho de 2020, fruto de uma parceria entre o Sebrae RS e o Poder Público.

O evento será aberto a empresas e profissionais interessados em integrar o grupo de trabalho de agentes de inovação, o qual estará à frente das atividades de consultoria do programa ao longo do próximo ano. A reunião ocorre a partir das 14h, no auditório da Prefeitura Municipal (Av. das Hortênsias, 2029). Interessados em participar do encontro podem buscar informações adicionais pelos telefones (54) 3286.0290, (54) 98438 2600 –  WhatsApp; ou pelo email inovacao@gramado.rs.gov.br. Sebrae | Cidade Empreendedora – Só mais um site WordPress (sebraers.com.br)

De acordo com o diretor da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, Heitor Noel, a reunião do próximo dia 09/11 irá integrar lideranças e agentes locais interessados em participar de ações de fomento de novas oportunidades para o município e região. Até o mês de dezembro, outras duas reuniões ainda serão realizadas para tratar dos temas de governança, liderança e comunicação. O objetivo desta etapa é identificar oportunidades de melhoria e estabelecer prioridades para as consultorias em grupo que serão articuladas ao longo de 2022.

‘‘Vamos primeiro identificar as dores do município e elencar oportunidades e focos de atuação. Neste primeiro momento, é fundamental sensibilizarmos os participantes sobre o que é o ecossistema, como funciona e quais as relações entre os agentes que vão atuar nas ações de inovação’’, explica a consultora do Sebrae RS, Rosani Coelho.

Realizado em diversas localidades do Rio Grande do Sul, o Programa Cidade Empreendedora foi lançado em Gramado em junho de 2020. A iniciativa visa engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa possui quatro eixo centrais de atuação – Liderança, Educação Empreendedora, Desburocratização e Compras Governamentais – sendo inovação um Eixo Complementar.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top