skip to Main Content

Vita Boulevard: Gramado ganha espaço de convivência inédito

Complexo multiuso tem 35 mil metros quadrados e terá quase 100% das operações funcionando até o final de 2021

Valorizar o tempo, aproveitando cada momento na sua integralidade, seja a trabalho, a passeio, em família ou nas horas reservadas a você. Idealizado a partir desses referenciais, o Vita Boulevard surge como um espaço para viver experiências memoráveis em Gramado, através de um arrojado projeto que envolve hospitalidade, gastronomia, compras, negócios e lazer.

Soft opening

Após quatro anos de obras, o complexo multiusose aproxima de sua inauguração em Gramado/RS. Operando no sistema de soft opening desde o início de setembro, o local deverá ter cerca de 80% dos pontos comerciais em operação até o final de 2021. Em outubro, está prevista a inauguração do Caminho de Luz da Rua São Pedro, viabilizado pelo empreendimento, buscando valorizar essa importante área do centro de Gramado.

O Vita Boulevard tem 35 mil metros quadrados e ocupa a área do antigo Estádio dos Pinheirais, em localização nobre no centro da cidade. O empreendimento conta com 510 vagas de estacionamento, sendo 444 vagas rotativas administradas pela Safe Park, que já estão em operação, e outras 66 vagas para atender os residenciais.

Ineditismo

Trazendo uma proposta inédita para Gramado, o Vita Boulevard tem seu projeto arquitetônico inspirado em modelos europeus e está dividido em cinco categorias: Vita Mall (57 lojas e 24 quiosques), Vita Residence (56 apartamentos), Vita Office (37 salas), Vita Studio (30 flats) e Vita Hotel (140 apartamentos).

Apenas 10% dos pontos comerciais ainda estão disponíveis para locação. Entre os negócios confirmados até o momento estão marcas e franquias nacionais e internacionais. O empreendimento reunirá opções para todos os públicos e também anunciará em breve um calendário com as atrações que acontecerão no local a partir de outubro.

Ponto Pronto

O grupo que concebeu o Vita Boulevard é composto pelas empresas Toniolo Busnello, Incorporadora Pádova e a sociedade Laghetto/PRG. A responsável pela administração do complexo é a empresa Ponto Pronto, que tem sede em Porto Alegre e atua há quatro décadas na administração, expansão comercial e criação de mix para shoppings centers. Em seu portfólio estão experiências no Iguatemi Florianópolis e na Galeria Chaves, em Porto Alegre.

“Queremos que o Vita seja um grande ganho aos gramadenses, turistas e à cidade de Gramado. Nosso intuito é que todos sejam beneficiados, gerando através do empreendimento um impacto positivo na criação de empregos, modernização da oferta comercial e de lazer, ampliando o mix de atrativos e compras em Gramado. Sabemos do carinho que a comunidade tinha com o antigo estádio – e ele ganhará um espaço à altura da sua história -, mas queremos que a comunidade também faça parte do novo capítulo reservado para este local tão nobre”, destaca o gerente de marketing da Ponto Pronto, Marcelo Freitas.

Arquitetura europeia

O primeiro complexo multiuso de Gramado atende às necessidades de diversos estilos de vida, com lofts, apartamentos, lojas e salas comerciais. O Vita Boulevard foi concebido para ser o lar de uma comunidade vibrante e multigeracional. O escritório de arquitetura Goularte & Pedrassani, que foi responsável pela concepção do projeto, valorizou o estilo gramadense e também trouxe referências europeias.

“O projeto traz o estilo predominante da cidade, com traços da arquitetura europeia, evidenciado pelos telhados e materiais característicos da região, como a madeira e a pedra, em contraste com a transparência obtida através de planos envidraçados. A proposta vem com o princípio de ser um espaço fluído, com acessos através de três vias importantes, propondo uma grande permeabilidade em um lugar único, onde as pessoas se conectam e desfrutam da arquitetura e do espaço no dia a dia”, explicam os arquitetos Diogo Pedrassani e Edenaur Goularte Júnior.

Resgate histórico

Junto ao jardim principal do Vita Boulevard também encontra-se o Memorial do Centro Esportivo Gramadense, contendo uma escultura produzida pela artista plástica Débora Irion. Segundo ela, o objetivo do espaço é homenagear e registrar a história do clube e todos que por ele trabalharam. Para isso foi projetada uma obra de arte escultórica sobre uma pedra do próprio local onde ficava o campo de futebol. Ela cria um desenho tridimensional com formas que representam a ligação entre o Gramadense e o Vita Boulevard.

Nesta escultura estão inseridos os nomes de todos os presidentes desde a fundação do clube com espaço previsto para incluir os presidentes que virão no futuro. O memorial celebra as vitórias e a história das famílias gramadenses com uma obra de significado tangível para a posteridade. Este espaço também torna-se um atrativo turístico no complexo e exerce a função social de resgate histórico.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top