skip to Main Content

Festuris – veja o que está sendo programado para o evento que acontece em novembro

Castelo Saint Andrews – Mais uma valor agregado ao complexo de hospedagem, a casa junto ao mirante para o Vale do Quilombo, mas que não deixa de ser espaço para eventos. Em breve mais novidades com a experiência de mais tempo de permanência, incluindo todos os serviços do hotel, membro Reals Chatooeu Presença no Festuris. Foto: Divulgação

Ministro do Turismo do Uruguai confirma presença

Foto: Divulgação

O ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, confirmou presença na solenidade de abertura do Festuris neste ano. Ele virá acompanhado do diretor Nacional, Roque Baudean. A abertura da 33ª edição do evento, que traz a Era da Transformação, acontece no dia 4 de novembro, no Palácio dos Festivais. Nos dias 5 e 6, toda a programação (feira e meeting) ocorre no Serra Park.

Sou Guia: Uma experiência turística única na palma da mão

Foto: Divulgação

Uma solução para um problema de viagem na palma da mão. Foi com o intuito de facilitar a vida dos apreciadores de viagens que a Sou Guia foi criada. A startup gaúcha iniciou seus trabalhos em junho de 2021 e visa economia de tempo ao cliente, disponibilizando roteiros turísticos e cashbacks para serem trocados na rede de parceiros da plataforma. 

A startup será lançada no Festuris, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Já que a missão da feira é conectar marcas, destinos e pessoas, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do turismo, a Sou Guia será uma das empresas expositoras do Espaço Business & Innovation. “O espaço abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo. Além disso, também conta com um espaço estilo coworking tendo um custo benefício atrativo para ninguém ficar de fora da feira”, ressalta a gerente do núcleo comercial do Festuris, Andréa Oliveira.

Segundo a analista de conteúdo da plataforma, Gabriela Holken, a ideia é ofertar informações e serviços para os turistas, estruturando suas preferências em roteiros e aquisições, além de comercializar serviços com cashback. A plataforma sugere roteiros turísticos prontos ou o cliente pode montar o seu. “Queremos também fazer novas parcerias comerciais que ganhem comissão e possam vender tickets com desconto”, aponta Gabriela.

A startup conta com guias de turismo, profissionais do segmento e agências de turismo como parceiros, e que possuem seus perfis de trabalho na Sou Guia. “Temos avaliações públicas em categorias como diamante, ouro e prata. Queremos nos tornar até 2024 a maior referência em marketplace de conveniências do país”, projeta. Para conhecer mais, acesse souguia.com, entre como turista, e solicite um perfil como parceiro e veja como ganhar os benefícios.

Confira outros expositores confirmados no Espaço Business & Innovation: HZ Hotéis, Integração Trade, Master, Olivas, Abav-RS, Abbtur + GMZ, Hurb, Prudent, Casa Turquesa, Meliá, Metodoc, Rede Swan, Copa Airlines, Grupo Dreams, Canela, Daniel Turbox + Thiago Akira, Gramado Summit.

Mercado de luxo aposta nas experiências inéditas e inesquecíveis 

Janeiro Hotel expõe pela primeira vez na maior feira de turismo em negócios efetivos da América Latina – Festuris

Como tendência, os clientes vêm buscando mais experiências inéditas e inesquecíveis e, com base nisso, o mercado de luxo tem acentuado a procura desde 2020. A mostra disso é que o 33º Festuris está com mais de 80% do Espaço Luxury comercializado. Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding.

Pela primeira vez na feira, o Janeiro Hotel, do Rio de Janeiro, foi um dos primeiros a garantir seu estande no evento que terá mais de 2 mil marcas expostas. “Sempre ouvimos falar muito bem do evento, sua organização e a efetividade de negócios. Estamos com uma grande expectativa para viver esse momento, será nosso primeiro evento presencial na pandemia, então vamos levar toda a vibração do Rio e do Hotel Janeiro para completar com o sucesso do evento”, projeta Tatiana Costa, diretora comercial do empreendimento.

O Janeiro Hotel foi inaugurado em 2018 e fica na praia do Leblon. O empreendimento apresenta um conceito de luxo simples em experiências, além de trazer um perfeito equilíbrio entre vida urbana e natureza. O hotel conquistou dois prêmios de reconhecimento internacional de duas revistas inglesas em 2019 e 2020 – Wallpaper e Tatler.

Marcas que estarão no consolidado Espaço Luxury são: CcHotels, Seychelles, Palmaia, Unique Hotel, BLTA, Ponta dos Ganchos, Velle, Mónaco, SMI, Belmond, Txai Resorts, Carme Hotels, Conecta, Casa da Montanha, Sandals e Sandos, Xcaret, Uneworld, Fasano, Tailândia, Norwegian, RCD, GJP, entre outras.

Espaço LGBT no Festuris se transforma e contará com temática inspirada no Tibet

Local será ambientado pelo Restaurante Espaço Tibet, de Três Coroas, com mensagem de Dalai Lama e mantras budistas

Já que o Festuris entrou para a Era da Transformação, os espaços da feira também estão com novos conceitos, com o intuito de serem disruptivos e mostrarem ainda mais as experiências de cada segmento.

O Festuris foi a primeira feira de negócios turísticos a ter um espaço dedicado ao público LGBT. A segmentação já consolidada há 12 anos tem como objetivo fomentar, ainda mais, o mercado turístico. Ao longo das edições, o espaço apresentou diversas novidades e resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento.

Dan e Del Hay, responsáveis pela organização do espaço, apontam que será um novo momento para a feira e para o Espaço LGBT. “Haverá ambientação baseada em mantras tibetanos e frases sobre o verdadeiro amor”, adianta Del. O tema central será a frase de Dalai Lama, “o amor é ausência de julgamento”.

Conforme adiantou Del, além do novo envelopamento, o espaço contará com ações que vão representar a mensagem de Dalai Lama, como o acendimento da lamparina, assim como movimentos com água, iluminação e mantras – rituais Budista. “Neste ano estamos trazendo esse tema e como protagonista o Tibet porque, com a pandemia, as pessoas precisam ter esse contato com a espiritualidade, com algo maior que não só os negócios”, reforça Del. A ambientação e intervenções ficarão a cargo do Espaço Tibet, de Três Coroas.

Outra grande novidade, conforme aponta Dan, é que, pela primeira vez, haverá uma premiação de profissionais do turismo do segmento LGBT. O agraciado, ainda em segredo, receberá um troféu especialmente desenvolvido para o evento, pelo artista local Ronan Ribeiro.

Alguns dos expositores já confirmados para o Espaço LGBT são: IGLTA, Gramado LGBT+, Câmara de Comércio e Turismo LGBT+.

Sobre Festuris

Tendo como Estado e Cidade Anfitriã o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o evento também conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul é a companhia aérea oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC e apoio do Ministério do Turismo e Embratur. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top