skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Espetáculos Gramado é cancelado pela Gramadotur

Imagem ilustrativa dos ensaios do “Espetáculos Gramado” © sergioazevedo2020

A organização do Espetáculos Gramado informa que a temporada de 29 de novembro de 2021 a 09 de Janeiro de 2022 do evento, que aconteceria no Serra Park, em Gramado, está CANCELADA, atendendo a um acordo homologado em ação judicial movida pela GRAMADOTUR, autarquia pública que realiza o Natal Luz de Gramado, proibindo a realização mesmo. O “Espetáculos Gramado” é um evento privado, não faz parte da programação oficial do Natal Luz de Gramado. Mais informações, sobre devolução de ingressos e outras dúvidas, acesse nossos canais de atendimento ao cliente que seguem abaixo. lilian@dartemultiarte.com.br | (54) 99117.0218 
falecom@uhuu.com

O contraponto da Autarquia Gramadotur

A Autarquia Municipal de Turismo Gramadotur foi criada por lei e tem por objetivos o planejamento e a execução das atividades vinculadas direta ou indiretamente ao turismo e a cultura do Município, bem como a realização dos eventos integrantes do calendário oficial do Município, por meio de execução direta ou indireta, e de eventos com marcas próprias fora da circunscrição geográfica.

A Gramadotur tomou conhecimento de que a organização denominada “Espetáculos Gramado” havia programado a realização de eventos semelhantes e paralelos ao Natal Luz, durante o mesmo período do evento público, inclusive com ampla divulgação na mídia e venda de ingressos. *matéria marcada no link para sua avaliação

Ocorre que os “Espetáculos Gramado” não tinham providenciado as licenças municipais para a realização dos eventos, bem como não obtiveram a liberação prévia do Estado com relação aos protocolos sanitários do Covid-19. Aliado a isso, os “Espetáculos Gramado” estavam fazendo publicidade que induzia os consumidores em erro, pois pensavam se tratar de shows pertencentes ao evento público Natal Luz, o que gerou inúmeros transtornos e prejuízos para a autarquia. Foram realizados procedimentos administrativos para contornar a situação, os quais não atingiram êxito.

Assim, não restou alternativa à Gramadotur senão a de ajuizar uma Ação Civil Pública, oportunidade em que foi celebrado um acordo, devidamente homologado pela juíza de direito da Comarca, Dra. Aline Ecker Rissato, para o cancelamento dos shows e consequente divulgação e venda de ingressos, bem como ao ressarcimento aos consumidores e realização de nota publicitária explicativa de que referidos espetáculos não fazem parte da grade oficial do Natal Luz de Gramado.


Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page