skip to Main Content

Pontual

As designers de interiores, Fernanda Zanella e Liliane Colório, assinam curadoria do portal ConectaDecor e movimentam a Serra Gaúcha com o lançamento de Mostra de Arquitetura e Decoração, em Caxias do Sul, em outubro. Foto: Fabio Grison

Fernanda Zanella e Liliane Colório, designers de interiores que estão à frente do ConectaDecor, portal de integração entre profissionais da decoração, arte, construção e reforma, estão em preparativos para a realização da 1ª Mostra de Arquitetura e Decoração do projeto, com data no período de 14 a 31 de outubro, no Shopping Villagio Caxias, em Caxias do Sul.

A atividade contará com dois espaços decorados – home e garden – assinados pelo bom gosto, o estilo e a personalidade de nove arquitetos e designers de interiores da região. Além de ambientes inspiradores e tendências no segmento, a programação prevê bate-papos, exposição de arte, entre outras atividades.

Os lojistas parceiros do ConectaDecor participarão agregando móveis, adornos e serviços, a fim de enriquecer ainda mais a ação. A Mostra estará aberta conforme o horário de funcionamento do Shopping Villagio Caxias, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Conceito

As articuladas Akemi Wypyszynski Inamoto e Marcia Garbin (em pé) exibem o trabalho artesanal da peça Circula Amor, que criaram exclusivamente para a 18ª edição do desfile fashion benemerente de Regina Bellini, com direção criativa de sua filha Cristina Bellini Albé, na foto com Akemi e Marcia. Foto: Uiliam Borges

Sensibilidade e entrega nortearam a criação de Marcia Garbin, designer da Mole Bags, e a paisagista Akemi Wypyszynski Inamoto, que explica a composição da peça Circula Amor, criada especialmente para a proposta de moda e filantropia capitaneada pela empresária caxiense Regina Bellini, este ano em sua 18ª edição.

– O jardim elabora uma sinergia entre quatro elementos: o alecrim representa a alegria da vida e uma oferenda aos céus. As plantas pendentes, como a manjerona e a hortelã, estão relacionadas ao nosso afeto junto à mãe-terra. E o amor-perfeito sintetiza a sinergia dessa combinação, brindando a vida e o amor que a gente carrega – sintetiza, Akemi.

O arranjo composto de um minijardim sensorial, que tem como base um cachepô de couro reciclado, custa R$140,00 e terá valor revertido para a compra de cestas básicas em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora – PATNA e a Comunidade Cristo Operário de Caxias do Sul. 

Peça Circula Amor – um mini jardim sensorial cheio de significados – pode ser adquirida para ajudar na compra de alimentos que serão doados no projeto de moda e filantropia promovido pela empresária Regina Bellini, em Caxias do Sul. Foto: Uiliam Borges

Além da boutique Regina Bellini, situada na Rua Guia Lopes, 1007 – Exposição, a peça pode ser adquirida nos pontos de venda Arm&Für Alfaiataria (Rua Os Dezoito do Forte,1296 – Centro) e Studio Gabriele Backendorf (Rua Sinimbu, 1970/202 – Centro).

Já o Fashion Film da 18ª edição do desfile Primavera-Verão 2021/2022 da boutique Regina Bellini, com styling de Elisa Kuver, gravado nesta semana, com direção de Cristina Bellini Albé, nos cenários do Alto Ádige Giardini (complexo Uff Bier), irá ao ar no dia 05 de outubro, às 20h, pela XPlay TV Digital.

Faixa

Nina Valduga Stoduto, Glamour Girl 2019/20 de Caxias do Sul, representante do Recreio Cruzeiro, passará a faixa em noite de gala durante o concurso Glamour Girl 2021 que terá como cenário o salão principal do Recreio da Juventude, no próximo sábado (2). Foto: Fabio Grison

A presidente e a vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, Roseli Zurlo Heinen e Vera Caregnato Orsso, realizam neste sábado, dia 2 de outubro, o concurso Glamour Girl 2021. A função social ocorrerá, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, no salão principal da sede social do Recreio da Juventude e a candidata eleita que sucederá o destacado empenho de Nina Valduga Stoduto (foto), Glamour Girl 2019/2020, será conhecida por meio da transmissão oficial do evento pelas redes sociais da XPlay TV Digital.

Persona

O presidente executivo do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro (E) e o vice-presidente de esportes, Fabiano Toigo (D) recepcionaram o tenista Fernando Meligeni, o Fininho, durante passagem do esportista em Caxias do Sul. Foto: Cristiele Arruda.

O tenista Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros em 1999 e top 25 do ranking mundial da ATP, esteve em Caxias do Sul, no último fim de semana, para participar da atividade Clínicas Esportivas, no Recreio da Juventude. A atividade é viabilizada por meio da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por meio do Fiesporte, com a aprovação do projeto Clínicas Esportivas Recreio da Juventude / Prefeitura de Caxias do Sul. A ação conta com apoio do Swan Hotéis.

Internacional

Volnei Canônica e Roger Mello, presidente e vice-presidente do Instituto Quindim, respectivamente, representaram o Brasil no congresso internacional do International Board on Books for Young People (IBBY), na Rússia. Foto/Divulgação Quindim

O Instituto de Leitura Quindim e o Brasil, foi representado no 37º Congresso Internacional do International Board on Books for Young People (IBBY), em Moscou, na Rússia, em setembro, pelo presidente da instituição Volnei Canônica e pelo vice Roger Mello. O evento contou com a participação de painelistas de 56 países.

Volnei Canônica participou do painel que discutiu “Projetos de Promoção da Leitura entre Crianças e Adolescentes (Projetos Conjuntos de Museus, Bibliotecas, Editoras, Teatros e Outras Instituições Culturais) apresentando o trabalho de referência realizado pelo Instituto de Leitura Quindim na promoção da leitura para crianças e jovens e o importante papel junto a ações de advocacy por políticas públicas para a área. 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top