skip to Main Content

Governo do Estado fará a pavimentação da ERS-373, entre Gramado e Santa Maria do Herval

Antes mesmo de assumir oficialmente a Prefeitura de Gramado, o prefeito Nestor Tissot iniciou em novembro passado, uma mobilização junto com as prefeitas de Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Dois Irmãos, com o intuito de sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância da conclusão da ligação entre Gramado e Santa Maria do Herval. Na tarde desta quarta-feira (09), no Palácio Piratini, o Governo do Estado, anunciou o programa Avançar, dentro dos anúncios, o governador Eduardo Leite informou a destinação de recursos para a ligação regional entre os municípios. Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado

O prefeito Nestor Tissot comemorou a decisão e revela a satisfação em ter um pedido antigo atendido. “Há muitos anos, tanto Gramado quanto Santa Maria do Herval aguardavam esse anúncio. Tanto é que já possui empresa licitada desde 2008, ou seja, mais de uma década de uma espera interminável. Quando retomamos o diálogo em novembro com apoio do deputado federal Marcel van Hatten, muitos me questionaram sobre um sonho antigo e que não sairia do papel, mas hoje percebo que as idas e vindas em Santa Maria do Herval, Porto Alegre e mesmo à Brasília surtiram efeito”, disse.

O custo total da ligação entre Gramado e Santa Maria do Herval, conforme o Governo, é de R$ 27,6 milhões. Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, a estatal vai retomar o diálogo com a empresa vencedora da licitação realizada pelo Estado há 13 anos. “A gente vai chamar a empresa, fazer um reequilibro contratual e em questão de poucos meses a gente espera que os trabalhos iniciem”, disse. A previsão de conclusão é ainda dentro do atual governo.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top