skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Vamos nos preparar para os Jogos Olímpicos no Japão

Em um ano em que as atenções estarão voltadas para o Japão e sua cultura, a Azuma Kirin, marca pioneira em sake no Brasil, explica 5 mitos sobre a bebida que é símbolo do Japão

Em junho, a cidade de Tóquio, no Japão, sedia os Jogos Olímpicos 2021, evento que promete ser marcado por um misto entre tradição e modernidade. Combinação valorizada pela Azuma Kirin, marca pioneira em sake no Brasil, que sugere um mergulho neste universo, esclarecendo 5 mitos sobre esta bebida tradicional, que é a cara do Japão, mas que também tornou-se obrigatória para mixologistas do mundo inteiro.

1. Sake é um destilado

A maioria das pessoas se refere ao sake como um destilado, quando na verdade, se trata de uma bebida fermentada à base de arroz. 

2. Sake só dá para ser consumido quente

Sake quente é uma das formas de se apreciar a bebida. Essa cultura nasceu do consumo do fermentado acontecer no inverno japonês. Porém, por ser uma bebida versátil, ela pode ser consumida gelada ou em temperatura ambiente, podendo ainda servir como base para drinks diversos.

3. Os melhores sakes são importados 

O sake é uma bebida totalmente oposta ao vinho, que na maioria dos casos fica melhor com o tempo. Já o sake, quanto mais fresco, melhor para ser consumido e, por isso, o produto nacional ganha vantagem. O fato do tempo de produção e distribuição ser curto tem impacto positivo na qualidade da bebida.

4. Sake combina com o paladar de pessoas maduras

O sake está entre os preferidos dos mixologistas por ter sabor suave e permitindo composição com diferentes ingredientes, marcando forte presença em bares e restaurantes, com cartas de drinks modernas e inovadoras. Este perfil tão versátil, torna a bebida extremamente democrática, agradando quem possui estilo mais clássico e também jovens que anseiam por novidades.

5. Sake é bebida feminina

O sake é igualmente consumido por homens e mulheres. Por possuir um teor alcoólico equilibrado em comparação com outras bebidas (em média 15%), os drinks ou caipirinhas ficam mais leves e refrescantes, atendendo homens e mulheres que preferem bebidas mais suaves.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top