skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Ambulatório Covid-19 terá horário reduzido a partir da próxima segunda-feira

Posto de Saúde central de Gramado. Crédito: Divulgação/Carlos Borges

Em virtude da baixa procura por atendimento, o Ambulatório destinado ao acolhimento de pessoas com sintomas gripas e com suspeitas de coronavírus (Covid-19) terá seu horário de funcionamento reduzido a partir da próxima segunda-feira (1º).

O local estará aberto todos os dias das 7 horas às 21 horas, sem fechar ao meio dia. Após esses horários o suporte será diretamente no Hospital Arcanjo São Miguel.

O secretário de Saúde, Jeferson Moschen explica os motivos que levaram a Secretaria a tomar essa decisão. “Realizamos um levantamento que apontou uma alta redução no número de atendimentos após as 21 horas. Constatamos que a cada uma hora apenas uma pessoa buscava atendimento, ou seja, havíamos a disponibilidade de profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros sem haver uma real demanda. Já comunicamos o Ministério Público sobre as alterações”, disse.

Jeferson orienta que ao perceber os sintomas característicos da doença, a pessoa procure imediatamente o Ambulatório Covid, a fim de evitar o agravamento dos sintomas. “Os principais sintomas são tosse, febre, coriza, espirros, dor de garganta, perda do paladar, dificuldade para respirar, dores no corpo e diarreia”, explica. O Ambulatório está localizado no mesmo prédio do Centro Municipal de Saúde (Postão), a entrada é pela lateral. Texto: Fábio Schmatz

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top