skip to Main Content

Veja o perfil dos Vereadores que estarão a frente da Casa Legislativa de Gramado em 2021

Professor Daniel (PT) Presidente da Câmara

Daniel Fernando Koehler, o Professor Daniel, nasceu na cidade de Gramado no ano de 1979. Tem 41 anos. Filho de Emilio Koehler e Nair Koehler, é casado com Joisse Weber. É graduado em História. Desde 2005 é professor da rede pública estadual e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2011. Foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito nas eleições de 2020. Tem como principais bandeiras a educação, a agricultura familiar, o desenvolvimento sustentável e a mobilidade urbana. Escolaridade: Superior Completo

Celso Fioreze (PSDB)

Celso Fioreze tem 63 anos e nasceu em Gramado. É casado com Dulce, com quem tem dois filhos: Carolina e Diego. Em 40 anos de atuação na hotelaria, foi presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias; membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente; membro do Conselho Municipal de Saúde; membro da Comissão da Festa da Colônia nos anos de 2011 e 2012; presidente da Capela Cristo Rei, na Avenida Central; e Tio do CLJ – Curso de Liderança Juvenil. Ingressou na vida política em 1992, quando se filiou ao PTB. Candidatou-se em 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020.

Cícero Altreiter (MDB)

Cícero Augusto Altreiter tem 44 anos e é casado com Silvana Wingert Altreiter há 19 anos. Tem um filho, Vicente Altreiter, de 12 anos. Envolvido em movimentos políticos desde cedo, foi líder do Grêmio Estudantil e presidente da Igreja. Atuou no setor moveleiro durante 24 anos. Iniciou sua trajetória como vendedor autônomo, função que ocupou por seis anos, alcançando a gerência de lojas por oito anos e posteriormente sendo gerente comercial por mais 10 anos. Estudou Arquitetura e se qualificou com cursos de lideranças pessoais e políticas. Assumiu em 2017 a Subprefeitura da Várzea Grande, estando à frente da mesma até início de abril de 2019. Em 2020 foi eleito vereador pelo MDB.

Ike Koetz (Progressistas)

Luis Henrique de Castro Koetz nasceu em Gramado em 12 de junho de 1988, filho de Flávio Roberto Tarragô Koetz e Arlene de Castro Koetz. Casado com Karen Pauli, é pai de José Henrique, com seis anos, e Catarina, com quatro anos. Ike Koetz, como é conhecido, tem como convicção a importância em contribuir constantemente com a evolução da sociedade, atuando na comunidade, além de trabalhar, estudar e cuidar de sua família. Desde o período escolar, participa da comunidade onde está inserido, envolvendo-se em projetos de diversas instituições, como Grêmio Estudantil Cenecista durante seis anos e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga no projeto Vida Urgente. Em 2012, tornou-se membro fundador do Orbis Clube Hortênsias, clube de serviços voluntários de auxílio à população e braço de apoio governamental em ações sociais. Técnico em Transações Imobiliárias e Avaliador de Imóveis, Ike Koetz é acadêmico de Administração de Empresas na Universidade de Caxias do Sul. Eleito em 2016 o mais jovem presidente do centenário clube Recreio Gramadense, tem como desafio fomentar a cultura, a integração e a confraternização da sociedade. Atualmente, é parte do comitê Visão – Jovens Líderes, que tem como missão a preparação de novas lideranças empresariais e políticas em favor dos valores inerentes ao empreendedorismo e desenvolvimento regional. No ano de 2020 foi eleito vereador pela primeira vez.

Marcos Lovato – Marcão (Progressistas)

Nasceu na Lageana, interior de Gramado. É filho de Oreste (in memorian) e Angelina, pai de Adriana e Adriano, avô de Valentina e Vinicius, e marido de Célia. Muito cedo iniciou as atividades na Prefeitura. Primeiro como operário especializado, depois passou em concurso público para motorista, e então para operador de máquina pesada. Com o passar dos anos foi convidado a assumir o cargo de encarregado na Secretaria de Agricultura. Em 2012 se elegeu vereador. Após eleito, voltou à Secretaria de Agricultura como subsecretário e posteriormente secretário. Neste período também foi presidente do COMDER, vice-presidente da Festa da Colônia e presidente do Bairro Dutra. No início de 2016 retornou ao Legislativo. Nas eleições de 2016 concorreu novamente, ficando como suplente de vereador. Em 2020 concorreu mais uma vez, e conseguiu alcançar a segunda suplência do Progressistas. Com a licença de dois colegas, retornou à Câmara.

Neri da Farmácia (Progressistas)

Neri Paulo do Nascimento, ou Neri da Farmácia, é natural de São José do Cedro, em Santa Catarina, e mora em Gramado há 28 anos. Filho de agricultores, é casado com Iva Soldi e pai de dois filhos: Marlon, de 27 anos, e Gustavo, de 13 anos. Possui formação técnica em Agropecuária, Administração de Empresas, Coaching e foi juiz mediador do TMA (Tribunal de Mediação e Arbitragem) do RS seccional de Gramado. Fez parte do PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado) e do Conselho de Habitação do Município de Gramado. Há mais de 20 anos participa na representatividade dos bairros Tirol II, Casagrande e Pórtico II, onde reside. Trabalhou na área de gestão de farmácias durante 27 anos. Começou sua caminhada política em 2002, quando se filiou ao Progressistas. Desde lá veio se preparando para concorrer a vereador. Em seu primeiro pleito no ano de 2020 foi eleito.

Renan Sartori (MDB)

Nascido em Gramado, estudou nos colégios Cenecista e Santos Dumont. Tem 34 anos. Formou-se em Educação Física pelo IPA (Porto Alegre) e é empresário do ramo de academias. Concorreu a vereador pela primeira vez em 2016. Nas eleições de 2020 foi reeleito.

Rodrigo Paim (MDB)

Rodrigo Paim tem 45 anos e tem formação em Gestão Pública. Entre 2017 e 2020 atuou na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Gramado. Também elaborou projetos para o desenvolvimento de jovens. É empresário do ramo afiações, e já trabalhou por 13 anos como instrutor de autoescola. Concorreu a vereador em 2012, ficando como suplente. Em 2020 foi eleito.

Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)

Nascida em Gramado, Rosilei Ecker Schmitt tem 46 anos e é casada com Adriano Schmitt há 25 anos, com quem tem uma filha, Dafne Cristine. Filha de Darci e Ludi Ecker, é formada em Gestão de Recursos Humanos. Atuou por 14 anos junto à Subprefeitura da Várzea Grande. Concorreu pela primeira vez à vereança em 2012, quando foi eleita. Em 2016 elegeu-se novamente a Câmara Municipal. Em 2020 foi presidente do Legislativo. Também em 2020 foi reeleita vereadora em Gramado.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top