skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Babalorixá Pai Paulinho de Ogum Xoroquê faz previsões para 2021

Foto: Divulgação

O líder espiritual do Candomblé da capital gaúcha, Babalorixá Pai Paulinho de Ogum Xoroquê, afirma que o ano de 2021 vai ser regido por Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes) e Oxalá (Jesus Cristo) com a energia de Oxóssi (São Sebastião). Será um ano de recomeço regido pelo número 1 onde o alicerce dessa nova trajetória é o amor, a benevolência, a humildade e a fé.

“2020 está sendo um ano de provação, de devastação e principalmente da igualdade. Obaluaê fez uma limpeza na Terra. A dor fez o ser humano cair de joelhos e enxergar o outro como seu semelhante. É um momento de equilíbrio moral, emocional, político e sentimental onde o nem o dinheiro e nem a vaidade podem solucionar os problemas. Somente a fé e o amor.” – diz Pai Paulinho.

De acordo com o Babalorixá o amor universal da fraternidade é a única arma que pode combater a morte, a doença e o desespero causados pela Pandemia. E este sentimento está sendo compartilhado por todas as religiões. “O candomblé, o espiritismo, a umbanda, o evangélico e o católico estão unidos na fé. Rezar para o Nosso Senhor Jesus Cristo de várias maneiras mas com o mesmo amor é muito importante para o universo nesse momento.” – afirma.

As previsões de Pai Paulinho para 2021 revelam que a cura do corona vírus virá por meados de fevereiro. Além disso é um ano em que os agricultores devem estar atentos pois é o ano da água, ou seja, pode haver muita seca ou enchentes no Rio Grande do Sul.

O cenário político para o ano novo vai ser equilibrado com bons líderes na gestão do executivo e do legislativo do Estado. “Todos estão incumbidos na transformação, na mudança. Aqueles que estavam dormindo acordaram e o sangue novo que entrou vem com força total.” – prevê.

Para aqueles leitores que vão passar o Réveillon na praia e gostam de fazer os rituais que trazem boas energias no ano novo Pai Paulinho sugere usar roupas brancas, pular doze ondas no mar (uma para cada mês do ano) e levar flores brancas para Iemanjá. “A flor representa a vida. Na água a flor brota, floresce e perfuma.” – afirma.

Mas devido a Pandemia causada pela Covid-19 pode ser que algumas praias estejam interditadas seguindo os protocolos sanitários para evitar aglomerações. Neste caso quem for passar o Ano Novo dentro de casa deve se vestir de branco, decorar a casa com flores brancas e na mesa da ceia colocar lentilha e frutas verdes representando a fartura.

“Se for um momento em que não podemos nos abraçar fisicamente, devemos nos abraçar de coração pedindo pela união da família e orando para que a força do Divino Espírito Santo traga a paz, a fraternidade, o entendimento e o amor.” – conclui.

O Babalorixá ensinou quatro receitas caseiras de rituais que trazem boas energias para 2021:

Para energizar a casa

Material: 1 prato branco / Cereais diversos (feijão branco, feijão fradinho, milho de pipoca, lentilha, semente de girassol) / 8 trigos / 1 xícara de mel / 1 incenso de almíscar ou rosa branca / 1 copo de água mineral / 1 vela branca

Como fazer: Coloque os cereais no prato branco formando um desenho geométrico. Eles representam a paz e a prosperidade que brotam na terra. Por cima coloque os oito trigos, o copo de água (pureza) e a xícara de mel (amor). Acenda o incenso e a vela rezando um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Salve Rainha.

Ritual para o amor

Material: 1 espumante branca / 1 bacia / 1 rosa branca / Perfume de almíscar / Mel

Como fazer: Abra a espumante e coloque em uma bacia. Remova todas as pétalas de rosa e coloque junto da bebida. Borrife perfume de almíscar e adicione mel. Mexa bem pedindo coisas boas. Durante o banho vire o conteúdo da bacia do pescoço pra baixo e seque-se com uma toalha branca.

Ritual para a fartura

Material: 12 colheres de sopa de lentilha cozida / 12 uvas / 12 romãs

Como fazer: Durante a virada do ano você deve comer 12 porções de cada alimento. O número 12 representa os meses do ano. Ore para que você tenha fartura de Janeiro à Dezembro.

Sorte para o amor e o dinheiro

Material: 12 moedas (de qualquer valor mas todas iguais)/ 12 punhados de açúcar mascavo

Como fazer: Jogar 12 punhados de açúcar mascavo em cima das moedas. O açúcar representa o amor e as moedas o dinheiro para que nunca falte nada para o novo casal.

Babalorixá Pai Paulinho de Ogum Xoroquê
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 3927 – Floresta, Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3337 2915 – (51) 98914 7628
Instagram: @paipaulinhoxoroqueoficial

Conteúdo: Lucca Rossi colaboração Bernardo Guedes

Essa matéria tem 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page