skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Vigilância Sanitária autoriza novamente a abertura das quadras esportivas

Foto: Divulgação Secretaria de Esportes e Lazer

A prática de esportes amadores em quadras esportivas estão novamente autorizadas em Gramado. A Vigilância Sanitária autorizou a medida a partir desta quinta-feira, dia 29. No entanto, ainda estão proibidos os jogos de bocha, carteado, bilhar, campeonatos e outras atividades afins. Também não podem funcionar os bares e similares no interior dos ginásios.

Entre as exigências está o cumprimento de intervalo de uma hora entre as partidas, medição de temperatura e oferecimento de álcool em gel, entre outras. A Secretaria se comprometeu em ajudar a Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos dos protocolos, indicando dois funcionários para executar esta ação.

Campeonatos

Como a Vigilância Sanitária não autorizou a retomada das competições esportivas, a Secretaria de Esporte não conseguirá cumprir o calendário deste ano. O Campeonato da Primeira Divisão de Futebol de Campo que estava em andamento, está cancelado, assim como a Primeira e Segunda Divisão de Futsal (que ainda não haviam iniciado).

A expectativa é realizar em dezembro a final da Copa dos Campeões, cujos finalistas já estão definidos: Arsenal (Gramado) e Bola 8 (Canela) decidem o título, enquanto Hawaí (Gramado) e Saquin (Igrejinha) disputarão o terceiro lugar. Também deve ser realizado em dezembro o Sulbrasileiro de Fut7, inaugurando a quadra da Vila Olímpica da Várzea Grande. Essa competição deve reunir seis equipes no masculino (sendo duas de Gramado) e três no feminino (sendo duas gramadenses).

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page