skip to Main Content

Vida em Gramado

Vale dos Dinossauros – Está imagem é feita pelo próprio parque. Pedem que a gente faça os gestos e expressões e no caminho da visita é possível adquiri-las. As crianças curtiram muito o local. Além de ser super tranquilo, as trilhas são seguras e os dinossauros são bem convincentes. https://www.facebook.com/valedosdinossauroscanela

As mãos de cera são um sucesso

Com certeza a parte que mais curtiram do passeio foi fazer a mãozinha de cera, no Museu de Cera – https://dreamland.com.br/c/gramado/ . A equipe é bem treinada e sabe lidar com as crianças, até porque João Antônio só tem 3 anos e foi um sucesso. Os personagens também impressionaram pelo realismo e, o registro de época ficou por conta do ET. Quem é o ET questionou Maria Augusta. Saindo do Museu fomos para o Dream Motor Shoe – Bar e Museu de Motos – https://www.facebook.com/msgramado, eles gostaram bastante da visita.

O almoço foi no El Fuego onde degustaram o ‘Pablito’, prato infantil. A janta, antes de ver as luzes do Natal, foi na Casa da Velha Bruxa, com sorvete de uva, João adora e sempre pede uma cereja em cima. Já a Guta gosta do waffle com muito doce de leite. A parada de sucesso do waffle é recortar a imagem da bruxa. E a mãozinha de cera foi o sucesso do final de semana.

Encerrando a visita na casa da dinda com morangos no lago vendo os amiguinhos reais e imaginários. Não tem preço! Fotos: Tela Tomazeli

Quinta-feira aconteceu a abertura do Natal Luz na Villa Berti, lindo espaço para isso. A surpresa ficou por conta da ‘apresentadora’ e da ‘madrinha’ do Natal Luz, Record e Ana Hickmann. Nada contra nenhuma das duas porém, não gosto da ‘exclusividade’ de um evento público na mídia, tampouco imaginei que o Natal Luz precisasse de uma madrinha, visto que é do Papai Noel. O presidente da Gramadotur, Rafael Almeida, justificou quando questionei: “Porque o grupo Record forneceu toda a mídia regional e nacional em TV aberta e na Record Internacional para mais de 100 países, portal R7, Record News, Correio do Povo, programa do Alvaro Garnero sobre o turismo de Gramado e disponibilizou a Ana Hickmann (uma das maiores influenciadoras do Brasil com mais de 11 milhões de seguidores) como madrinha dessa edição para falar de Gramado em seus programas, sem nos cobrar um centavo”.

Buenas, vida que segue e pequenos detalhes que fazem a diferença comprometem, como as redes sociais que não estão sendo atualizadas com a agilidade que deveriam e o site do evento que ainda está com imagens do ano anterior. Muito fraco o gerenciamento.

Como o que mais faço em Gramado, além de olhar é comer, recomendo a pizza da Velha Bruxa, lembra daquela com massa grossa, pois é, deliciosa. Também quem está merecendo aplausos é a Cantina Pastasciutta, comemos um risoto com linguiça e bacon sensacional e, lógico, não poderia faltar a sobremesa.

Seguimos comendo, domingo foi a vez dos 38 anos do Nonno Mio, que fez um delivery super bacana com renda para a APAE Canela. Um passeio pela Linha Nova, interior de Gramado e, um chá com Cheesecake no meio da tarde, olhando a chuva no Café du Centre. E, acordando bem cedo para fazer um bate/volta até Canela, senão não há balança que aguente!

Essa foi a nossa semana em Gramado!

Um abraço, Tela

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top