skip to Main Content

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado oferece oficinas gastronômicas online gratuitas

Foto: Leonid Streliaev

Com a necessidade de reformulação do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, neste ano a prestigiada Cozinha Experimental acontecerá no ambiente digital. Para uma experiência mais democrática e segura, 21 oficinas estão sendo disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do festival no Youtube. Gravadas na cozinha do Senac Gramado, apoiador do evento, as aulas oferecem receitas e curiosidades da gastronomia da cidade.

Confira abaixo as oficinas que já estão disponíveis. Basta clicar para assistir!

19/09 – O sabor da massa fresca recheada -Tortei com abóbora, canela e ovo caipira, com Chef Larissa Marques (Senac Gramado) – Em LIBRAS.

20/09 – Aligot de Aipim com Cogumelos Defumados e Crispis de Couve, com Chef Rodrigo Mylius (UCS Hortênsias)

21/09 – A Cultura do Mate Chimarrão – Origens e saberes desta bebida ancestral, com Fernanda Valente e Rodrigo Schlee (Matería Capitão Rodrigo)

22/09 – A tradição do Pão colonial, recheado com salame e copa lombo, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado). – Em LIBRAS.

23/09 – Cozinha de vanguarda com produtos de Gramado – Risoto de cogumelos, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado)

24/09 – Risoto de Laranja ao Pesto, com Chef Rodrigo Mylius (UCS Hortênsias)

25/09 – Truta recheada com presunto de parma ao molho de champignon, com Chef Mamadou Sène (Senac Porto Alegre). – Em LIBRAS.

26/09 – Canjiquinha com Linguiça Colonial e Queijo Serrano, com Chef Rodrigo Mylius (UCS Hortênsias)

27/09 – As raízes da minha Terra, com Chef Monica Noel (Oxford e Strauss)

28/09 – Descobrindo o sorrentino, com Chef Toríbio Malagodi (Engenho da pasta) – Em LIBRAS.

29/09 – A tradição reinventada, bolinho de batata recheado com costelinha de porco defumado, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado)

E aproveite para baixar aqui o nosso ebook com todas as receitas das oficinas de gastronomia!

Alinhada ao tema da 12ª edição “Do Produtor à Mesa”, que tem a proposta de unir a agroindústria local e a gastronomia de Gramado, a programação apresenta oficinas que vão trazer o passo a passo para recriar em casa, as receitas deliciosas e típicas da região. Através da parceria do festival com a startup de Impacto Social Semearhis, o formato online também permitirá atingir um público ainda maior com a transmissão e interpretação em LIBRAS de oficinas por intérpretes surdos e ouvintes. Quebrando alguns paradigmas e humanizando ainda mais a tradução, foi utilizado um modelo inédito em cinco aulas, onde o intérprete estará ao lado do chef no vídeo, e não na tradicional janela de libras.

12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO
Data: 1º a 12 de outubro de 2020
Local: Gramado (RS)
Instagram – Facebook

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top