skip to Main Content

Restaurante Primrose traz vivência e memória afetiva para o Festival de Gastronomia de Gramado

“Busquei inspiração do tema “Do produtor à mesa” trabalhando a integridade dos produtos orgânicos e a contemporaneidade em trabalhar cores, texturas e aromas em um único prato”, explica o Chef Fernando . Vista do Mirante do Castelo Saint Andrews. Foto: Tela Tomazeli

Para o Festival de Gastronomia de Gramado, o Restaurante Primrose, que além de atender os hospedes é aberto ao público, mediante reserva, o Chef elaborou uma ‘Costela em sous vide com demi glacê, farofa de baru com espuma de iogurte e hortelã‘ pensado em uma vivência e uma memória afetiva. Ele consiste em uma costela (Morro Agudo) cozida lentamente em baixa temperatura com uma redução do seu próprio molho. Para trazer acidez, trouxe uma espuma de iogurte (Linha Marcondes), hortelã (Linha Quilombo) com um crocante de batata doce orgânica e a farofa de baru. “Busquei inspiração do tema “Do produtor à mesa” trabalhando a integridade dos produtos orgânicos e a contemporaneidade em trabalhar cores, texturas e aromas em um único prato”, explica o Chef Fernando.

Sobre o Chef – A culinária do chef Fernando Becker está associada a sabores inusitados com criações harmoniosas e temáticas, conforme as programações ao longo do ano no Castelo Saint Andrews. Enquanto Chef, seu trabalho consiste na gastronomia franco italiana privilegiando o terroir da Serra Gaúcha e a integridade dos produtos da região mesclando com os mais nobres ingredientes da culinária Europeia.

Sobre o Festival de Cultua e Gastronomia – Acontece de 01 a 12 de Outubro

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top