skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Noite do Educavídeo será virtual

O 48º Festival de Cinema de Gramado terá um novo formato: virtual. E a Noite do Educavídeo no Festival, nesta quinta-feira, dia 17, seguirá a mesma linha e será comemorativa aos 10 anos do programa. Para acompanhar a live do Educavídeo e interagir com os apresentadores, basta acessar o site ou as redes sociais, como Youtube e Facebook do Festival de Cinema. A apresentação tem início às 19h.

Neste ano, o Programa Municipal Escola de Cinema comemora 10 anos de atuação. A trajetória, iniciada em 2011, em um festival de curtas promovido pelo Instituto Claro, será lembrada com a participação de ex-professores, alunos e pais que também se engajaram. Além disso, haverá a apresentação de oito produções que marcaram o período, entre elas as premiadas “Memórias do Senhor Paulo”, “As aventuras de uma família da colônia” e ainda “Perfil Anônimo”.

Outra novidade de 2020 é que os apresentadores da live serão dois ex-alunos: Pedro Bertoldi, formado em Teatro pela UFRGS e a estudante de Jornalismo, Victória Feijó. “Eles são exemplos de alunos que tiveram no Educavídeo um incentivo para seguirem carreiras ligadas ao audiovisual, ao teatro e à comunicação de forma geral. Este também é o primeiro ano que uma ex-aluna nossa, Catharina Lauterbach Amorim, participará da mostra competitiva do Festival, ela foi cenógrafa no curta Letícia!, que concorre na mostra curtas gaúchos. Ela estará na live para falar também sobre participar na mostra competitiva”, comemora a professora Ivanilda Rosa, que participa do Educavídeo desde o seu primeiro ano.

O Festival de Cinema de Gramado tem início na sexta-feira, dia 18, com a abertura oficial e segue até o dia 26 com cobertura nas redes sociais e também pela TV, com o Canal Brasil.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top