skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Natal Luz será intenso em Gramado, não somos somente um espetáculo, somos a ‘Cidade do Natal’…

Barracão de decoração do Natal Luz de Gramado. Foto: Tela Tomazeli

Na tarde dessa quarta-feira (9), visitamos o barracão onde está sendo feito o trabalho de decoração do Natal Luz 20/21. Nos pareceu estar tudo sob o mais absoluto controle, se é que se pode falar em controle de alguma coisa depois do COVID-19. A decoração está sendo feita e transportada para os pavilhões da Expogramado de onde sairá para as ruas. Os locais que receberão iluminação já estão sendo trabalhados, de forma invisível a noite, assim como será a aplicação da decoração nas ruas.

Ruas como São Pedro e Garibaldi receberão decoração, apenas um pouco mais singelas até em função de que as colunas de ferro que foram colocadas creio que há cerca de 5 anos “estão deterioradas e não suportam peso” explica Claudia. Precisam ser refeitas e, segundo a decoradora responsável pelo projeto, depois de muito tempo ficou esclarecido que a manutenção deve ser da Prefeitura Municipal e não da Gramadotur. O que discordamos porque foi feita pela ou para a Gramadotur colocar a decoração do Natal e, já na época, com uma sustentação bem mais ou menos e comentamos sobre.

O presidente da Gramadotur, Rafael Almeida, destacou pontos importantes, inclusive com relação a questão artística. Segundo ele, e concordamos, os espetáculos do Natal Luz pagos, envolvem tomada de dinheiro através dos ingressos e reserva de viagem pelo consumidor, e Gramado precisa ter responsabilidade com relação a isso. Rafael destaca que estão sendo feitas tratativas com relação a espetáculos, que oportunamente serão colocadas a público, mas tudo com muita cautela.

Com relação ao Tannembaumfest a direção de eventos da Gramadotur, juntamente com a responsável pelo projeto de decoração Claudia Casagrande está viabilizando algumas modificações, “ainda não definidas, mas, a princípio, a passarela não será feita, em função da aglomeração de pessoas e, os pinheiros devem ter um período entre montagem e desmontagem de novembro, até 6 de janeiro, sendo a retirada da decoração no dia do Terno de Reis”, diz Claudia.  O período que precede e o posterior, deve ficar somente com iluminação e manutenção da equipe de decoração. Segundo Claudia, esta iniciativa foi sugerida pois o período de 101 dias para manter os pinheiros se torna inviável financeiramente para as empresas.

O Natal Luz de Gramado inicia dia 22 de outubro de 2020e segue até dia 30 de janeiro de 2021.

Para acessar as informações gravadas ao vivo no barracão com Claudia Casagrande, representante da empresa Gasperin e presidente da Gramadotur acesse: https://www.facebook.com/groups/691710510974258/

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top