skip to Main Content

Casa Hotéis é certificada pela GPTW como ótima empresa para se trabalhar

Empresa ganhou o selo de certificação da Great Place to Work, tendo reconhecidas as práticas exemplares de sua área de Talentos Humanos. . Hotel Casa da Montanha. Crédito: Sérgio Azevedo

Além de ser referência em hotéis de charme na Serra Gaúcha, a coleção Casa Hotéis agora também é certificada como um ótimo local de trabalho para seus colaboradores. A empresa, que tem uma equipe fixa de 113 pessoas – podendo chegar a 160 na alta temporada -, ganhou o aval pelo seu alto nível de gestão de pessoas pela Great Place to Work (GPTW).

Essa tradicional certificação foi obtida depois que mais de 80% dos colaboradores do Casa Hotéis participaram da pesquisa interna de satisfação na empresa. Para merecer o reconhecimento, é necessário que ao menos 70% da equipe acredite ter um excelente ambiente de trabalho, avaliando aspectos como o clima interno, a maneira como são tratados, o desempenho das lideranças, os benefícios recebidos e o orgulho em fazer parte da empresa.

Segundo Gabriela Fagundes, responsável pela área de Talentos Humanos do Casa Hotéis, o fato de a certificação chegar em meio à pandemia do novo coronavírus reforça o tamanho do cuidado que o Casa Hotéis apresenta com o bem-estar de seus colaboradores. “Principalmente nesse momento difícil, fortalecemos ainda mais nossos canais de comunicação interna, levando conteúdo relevante de maneira fácil, acessível e para todos. Mantivemos nosso cuidado à distância, compartilhamos cursos online, dicas de bem-estar junto à família, levamos palestras dos mais variados assuntos”, conta a gestora. Foto: Divulgação

Algumas campanhas de endomarketing, elaboradas em parceria com a Gio – Agência de Cultura de Marca, foram fundamentais para a geração de engajamento da equipe durante o isolamento. Com o Casa em Casa, por exemplo, foram criadas iniciativas temáticas para manter os colaboradores motivados e conectados, mesmo à distância.

Às segundas-feiras, a empresa promoveu palestras virtuais de capacitação com profissionais experientes do turismo; às terças era dia de #CasaInspirada, conteúdos motivacionais para ajudar a equipe a passar a quarentena de forma mais leve e animada; às quintas, o #TamoJunto promovia encontros digitais, com selfies trocadas pela equipe via Whatsapp. A campanha ainda incluiu uma newsletter especial para a equipe interna e um hackathon de soluções inovadoras para ajudar no futuro da empresa, entre outros pontos.

“Desde o início do trabalho da Gio com Casa Hotéis observamos uma conexão entre a nossa visão e os valores do grupo: trabalhamos priorizando as pessoas. O planejamento para engajar os colaboradores buscou traduzir, por meio de ações interativas, a essência da empresa. Assim, a conquista da certificação GPTW é consequência de uma visão apurada, trabalho constante e foco em pessoas vindo de ambas as partes”, diz Denise Polidori, diretora geral da Gio.

Funcionária de longa data

Alguns números ajudam a mostrar como o Casa Hotéis é bem visto pela sua equipe. Com uma taxa de turnover (rotatividade de funcionários) anual de apenas 3%, bastante abaixo da média da região, a empresa tem uma média de longevidade dos atuais colaboradores de quase 4 anos.

Algumas pessoas da equipe a integram desde sua fundação pela família Peccin em 1997. Uma delas é Silvana Veeck, Gerente Operacional do hotel Casa da Montanha.

“Aqui, sempre me ensinaram que o Casa era extensão da casa da família Peccin, e que poderíamos transformá-la também numa extensão da nossa. Aprendemos a desenvolver o apreço pelos públicos interno e externo, e tanto os hóspedes que recebemos a cada dia quanto meus colegas e lideranças aumentam constantemente minha satisfação em trabalhar aqui”, declara a colaboradora.

Silvana e toda a equipe do Casa Hotéis têm um motivo adicional para comemorar. No dia 2 de agosto, a empresa completou 23 anos de história e atendimento com excelência na Serra Gaúcha. A certificação da GTPW chega, assim, em um momento simbólico para a coleção de hotéis.

Sobre o Casa Hotéis

O Casa Hotéis é uma coleção de hotéis de charme do Rio Grande do Sul, que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o grupo conta com quatro empreendimentos distintos na Serra Gaúcha. Em Gramado estão três deles: o primeiro e tradicional Casa da Montanha, o bed&breakfast e pet lover Petit Casa da Montanha e o cosmopolita e descolado Wood. Em Cambará do Sul, na região dos cânions brasileiros, fica o glamping Parador.

Em seus hotéis, destacam-se ótimos e reconhecidos restaurantes – La Caceria, Wood Lounge Bar & Restaurante e Alma RS – que apresentam gastronomia premiada e elevam os sabores priorizando produtos sazonais e valorizando produtores locais.

Com personalidades próprias, os hotéis e restaurantes da coleção trazem a individualização do serviço para garantir a melhor experiência de seus hóspedes e clientes.

www.casahoteis.com.br
Instagram @casahoteis
Facebook /casahoteis
YouTube / Casa Hotéis

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top